Publicidade
Quarta-feira, 19 de Junho de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 20/05/2019 às 19h05
SAAE inicia testes para detectar lançamento irregular de esgoto
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação/SAAE
Divulgação/SAAE
Já no primeiro dia foram realizados 1.600 metros de testes, até o final da Rua Aliança, com cinco ocorrências registradas

O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Jacareí iniciou, nesta segunda-feira (20), testes de fumaça nas redes coletoras de esgoto da região central e bairros próximos. O objetivo de ação é detectar lançamentos irregulares de esgoto.

Inicialmente serão 6 km de testes, com início no Jardim das Oliveiras, seguindo pela Nova Aliança, Vila Formosa, Rua Barão, Rua Conselheiro Antônio Prado, Avenida Siqueira Campos, Rua Pedro Guery e proximidades.

Já no primeiro dia foram realizados 1.600 metros de testes, até o final da Rua Aliança, com cinco ocorrências registradas. Após as vistorias serão gerados laudos e notificações, para que os moradores possam regularizar as instalações dos imóveis.

O prazo das notificações para regularização serão de no mínimo 30 dias, sob pena de multa que varia de 7,5 a 15 VRMs a depender da categoria do imóvel, conforme previsto no Regulamento Geral do SAAE.

Na última sexta-feira (17) foram iniciadas pela autarquia as ações socioambientais, visando informar e sanar dúvidas dos munícipes sobre os testes de fumaça.

COMO FUNCIONA
O teste de nebulização se dá através da introdução de fumaça gerada por insuflador inserido em PV (Poço de Visita), permitindo detectar ligações clandestinas, lançamentos irregulares de águas pluviais nas redes de esgoto e nas redes de águas pluviais (redes de água de chuva).

O objetivo desse novo método é sanar os problemas de retorno de esgoto nos imóveis, mau cheiro e garantir o bom funcionamento do sistema.

OCORRÊNCIAS
O SAAE ressalta que durante os testes na rede de esgoto a fumaça poderá surgir no interior das residências (ralo do banheiro, pia e outros), nas áreas externas (ralo do quintal, tanque e outros). Segundo a autarquia, os munícipes não precisarão se preocupar, pois o líquido para insuflamento da fumaça não contém composto tóxico atmosférico, não oferecendo assim, riscos à saúde e ao meio ambiente.

Técnicos do SAAE e da empresa contratada estarão nos locais à disposição para atender a população durante a realização dos testes.

INFORMAÇÕES
Em caso de dúvidas os munícipes podem entrar em contato com a autarquia por meio do 0800 725 0330 ou através do site www.saaejacarei.sp.gov.br. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (1)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Lincoln   3 semanas atrás
otimo isto nossa cidade principalmente regiao central cheira esgoto.muitos visitantes comentam este problema ,parabens q tyraga resultado mesmo
19 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: