Publicidade
Terça-feira, 17 de Setembro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 04/06/2019 às 17h44
Rio Comprido recebe Unidade de Saúde totalmente reformada
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
Vista interna da nova Unidade Municipal de Saúde da Família (UMSF) do Rio Comprido

A Prefeitura de Jacareí, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na manhã desta terça-feira (4), a entrega da Unidade de Saúde do bairro Rio Comprido (região leste) totalmente reformada. O prédio da antiga EMEI passa a abrigar a Unidade Municipal de Saúde da Família (UMSF). 

De acordo com Eva Ribeiro, gerente da unidade, o novo espaço atenderá melhor as necessidades do bairro. “O antigo prédio foi pensado para a realidade de vinte anos atrás, quando atendíamos 2.000 pessoas por mês. Atualmente, superamos as 10.000 consultas mensais, então esse prédio traz dignidade e estrutura para realizarmos nosso trabalho”, explicou.

A secretária de Saúde de Jacareí, Rosana Gravena, explicou que o Rio Comprido é um bairro que tem 95% de população dependente do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Para o prefeito Izaias Santana (PSDB), a entrega da nova unidade completa as ações do atual governo voltadas para a comunidade local. Antes, a Prefeitura já havia inaugurado a escola infantil, além de realizar obras de desassoreamento do rio para evitar enchentes.

Para a reforma da nova Unidade de Saúde do bairro foram investidos R$ 68 mil, contando com emendas parlamentares dos deputados Vicente Cândido, Paulo Teixeira e Nilton Tato (todos do PT), além de emendas impositivas dos vereadores Luís Flávio (PT), Paulinho do Esporte (PSD) e Abner de Madureira (PL).

A nova UMSF- Unidade de Saúde da Família do Rio Comprido fica na rua Sergipe, 154.

REGULARIZAÇÃO
Ainda de acordo com o prefeito de Jacareí, em agosto equipes da Fundação Pró-Lar estarão no Rio Comprido para dar início à regularização fundiária. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

17 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: