Publicidade
Domingo, 21 de Abril de 2019 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 22/03/2019 às 16h24
Quando a gente pensa que viu tudo...
A Redação / Diário de Jacareí

Continuamos a viver recordes inusitados. Já temos o segundo presidente da República preso e tudo indica que logo teremos um terceiro. Não aposte no contrário. Habituamo-nos à exposição negativa da classe política, pois há muito já fazemos piada dos presidentes de nossa República – Juca Chaves cantou as façanhas às avessas de JK, nosso ‘Presidente Bossa Nova’ (1956-1961). Isto em grande estilo, porque antes, duplas caipiras famosas já parodiavam seu antecessor, Nereu Ramos (1955-1956), pelas rádios. 

A safadeza nos revolta, porém não nos surpreende. Já quase nos esquecemos de Mariana, Brumadinho, logo da tragédia de Suzano. O que ainda nos causa certa revolta é o volume de dinheiro que roubam do Brasil sem qualquer perspectiva de parar. A ‘Operação Lava-Jato’ esforça-se para não ser liquidada, os que deveriam ser os primeiros a nos defender investem descaradamente contra as medidas anticorrupção, empurram com a barriga as leis de endurecimento contra o crime organizado, enquanto indiretamente aliviam, e depressa, as penalidades contra o Caixa Dois. 

Jacareí, com os cofres municipais cada mais ralos, faz o que pode para sobreviver às despesas. A estrutura do governo Izaias Santana (PSDB), diminuída por determinação da Justiça, perde ritmo, e muitos problemas herdados como o término das obras de despoluição do Córrego do Turi, a construção da terceira ponte e limpeza e urbanização do Rio Paraíba, por exemplo, ficam sendo empurrados com a barriga, tanto na execução quanto na apuração de eventuais ‘maracutaias’ do passado.

Só há uma saída.  Vigiar o tempo todo, como fazem os ‘do mal’, até que os grandes em Brasília, provem a que vieram. Os opositores se unem nas horas difíceis e não dormem no ponto. Na quinta-feira (21), criticavam a prisão do até então ‘golpista’ Michel Temer. No Rio de Janeiro, a Assembleia Legislativa dava posse ‘na cadeia’ a cinco deputados estaduais (!). E pensávamos que tínhamos visto tudo.

É a nossa opinião.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 ABR
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: