Quinta-feira, 03 de Dezembro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 11/08/2020 às 16h46
Projeto 'Tocando o Futuro' celebra 16 anos de atividades em Jacareí
A Redação / Assessoria de Imprensa
Arquivo/PMJ
Arquivo/PMJ
Alunos do projeto ‘Tocando o Futuro’ durante apresentação, antes da pandemia

O projeto de iniciação musical ‘Tocando o Futuro’ comemora 16 anos de atividade nesta semana. Desde que foi fundado, em 11 de agosto de 2004, já atendeu mais de 2 mil alunos.

Apesar das aulas presenciais estarem suspensas, por conta da pandemia, os instrutores criaram um canal no Youtube para manter os 268 alunos conectados com as atividades do projeto. Com o título ‘O que é música’, as aulas foram divididas em 10 módulos. 

“Com aulas disponíveis na internet, eles podem acessar o conteúdo no horário que for mais adequado”, explica o instrutor do ‘Tocando o Futuro’, o guarda civil municipal Henrique Bortolato Neto.

MEMÓRIA
O ‘Tocando o Futuro’ foi criado em uma oficina do Projeto ‘Semeadores da Paz’, desenvolvido pela Guarda Civil Municipal de Jacareí, vinculada à Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão. O objetivo é promover a cidadania por meio da música. Os instrutores são GCMs que desenvolvem ações socioeducativas por meio da teoria e prática musical.

“Lembrar os 16 anos do projeto, mesmo sem a realização de eventos para evitar aglomerações, é uma forma de cultivar a história deste trabalho tão importante para a prevenção da violência e promoção da cidadania”, destaca outro instrutor do projeto, o GCM Marcel Gonzáles Silva.

O projeto conta, ainda, com a participação dos instrutores José Carlos da Silva e Adrielly Cristina Lobo, ambos guardas civis.

 
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

03 DEZ
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: