Sexta-feira, 03 de Abril de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 25/03/2020 às 14h47
Projeto capacita pessoas para atuar com artesanato
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação
Divulgação
Produtos produzidos a partir do Projeto ‘Mãos que Valem’

O mês de março é marcado por um dia muito especial, o do artesão. No dia 19, esses profissionais que usam as mãos e a criatividade para produzir peças incríveis, são lembrados com carinho. A Suzano, que valoriza muito essa atividade, pretende, até 2030, contribuir diretamente para que 200 mil pessoas instaladas nas regiões onde atua saiam da linha da pobreza. Para isso, apoia iniciativas direcionadas à geração de renda e à educação nessas localidades. 

O Projeto ‘Mãos que Valem’, por exemplo, atende 15 artesãs do distrito de São Silvestre, em Jacareí (região oeste) e mais 16 da cidade de Jambeiro.

Os artesãos fazem jus à homenagem deste mês, pois já expuseram seus produtos no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, e outras localidades, e estiveram pela segunda vez na ABCasa Fair, maior feira de produtos e decoração para casa da América Latina, com o único estande de linha de artesanato autoral do evento. Durante os cinco dias de feira, decoradores, arquitetos e designers puderam conhecer as tendências e lançamentos e fecharam mais de 36 milhões de reais em negócios diretos com fabricantes e artesãos de todo o país. 

Os projetos sociais voltaram para casa com encomendas para pelo menos quatro meses de trabalho, alcançando grande visibilidade em nível nacional. “As artesãs são as grandes protagonistas do projeto, onde trabalhamos gestão, fortalecimento do grupo, produção, criatividade e comercialização”, afirma o consultor de desenvolvimento sustentável da Suzano, Adriano Martins. 

Para quem tem interesse em conhecer o ‘Mãos que Valem’, os encontros das artesãs acontecem uma vez por semana, em média, das 13h às 17h.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

03 ABR
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: