Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 22/01/2020 às 15h38
Programa prepara jovens para a vida adulta e o mercado de trabalho
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação
Divulgação
Turma do ‘Programa Jovens Urbanos’ durante encerramento das atividades em 2019

Cinquenta jovens com idade entre 16 e 18 anos do distrito de São Silvestre, em Jacareí (região oeste), passaram pelo ‘Programa Jovens Urbanos’ ao longo de 2019. A conclusão do projeto, que completou sua terceira edição no município – todas com o apoio da Suzano, em parceria com o Grupo de Assessoria de Mobilização de Talentos (GAMT) – ocorreu em dezembro, com a apresentação dos trabalhos finais.

Divididos em equipes, os estudantes elaboraram e apresentaram seis protótipos de aplicativos que tiveram alguma demanda social. As apresentações foram realizadas na fábrica da Suzano. A banca examinadora foi composta por colaboradores da empresa de diferentes setores, que avaliaram orçamento, funcionalidade e as demandas dos projetos.

“O objetivo do programa é proporcionar a esses jovens, que estão ingressando na vida adulta e, muitas vezes, com dúvidas sobre o futuro, o máximo de conhecimento sobre o mercado de trabalho e formação profissional. O diferencial deste ano foi o forte enfoque dado ao empreendedorismo”, comentou Adriano Martins, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano.

Antes da apresentação final, foram nove meses de formação, nos quais os jovens tiveram acesso a técnicas como elaboração de pesquisa de campo, levantamento orçamentário, entre outros. As aulas, semanais, tiveram início em março e atenderam a módulos como: autoconhecimento, análise territorial, objetivos do milênio e modelo de negócios. O resultado apareceu na qualidade dos protótipos; todos com potencial para serem inseridos no mercado.

PROGRAMA JOVENS URBANOS
A Suzano começou a apoiar o ‘Programa Jovens Urbanos’ em 2013. Desde então, cerca de 860 adolescentes foram formados. O método aplicado pelo GAMT busca descobrir e desenvolver os potenciais dos jovens sem deixar de respeitar suas individualidades. O objetivo é contribuir para que esses jovens concluam o Ensino Médio e tenham acesso ao Ensino Superior.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

28 FEV
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: