Publicidade
Sábado, 08 de Maio de 2021 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 19/04/2021 às 07h50
Primeiro milhão de vacina da Pfizer deve chegar dia 29; IFA da Coronavac chega hoje
Sig Eikmeir / Agência Rádio2
Divulgação
Divulgação
O carregamento de doses da vacina da Pfizer é o primeiro lote das 100 milhões de vacinas, compradas pelo governo federal

Um milhão de doses da vacina da Pfizer devem chegar ao Brasil no dia 29. O carregamento é o primeiro lote das 100 milhões de vacinas, compradas pelo governo federal.

A previsão é que elas só chegariam no segundo semestre, mas o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, diz que o governo conseguiu a antecipação das entregas e dois milhões a mais de vacinas. Agora, a Pfizer irá entregar 15 milhões e meio de doses até junho, ao Brasil.

As vacinas virão da fábrica da farmacêutica na Bélgica e chegam no Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Já no Aeroporto de Guarulhos chegam nesta segunda-feira (19) três mil litros de IFA, o ingrediente farmacêutico ativo, vindos da China. A quantidade é suficiente para o Instituto Butantan produzir 5 milhões de doses da Coronavac.

O atraso no envio dos insumos da farmacêutica Sinovac fez com que o contrato de entrega de 46 milhões de doses, da Coronavac ao Ministério da Saúde, passasse de abril para maio.

Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan, informa que já foram entregues mais de 40 milhões doses ao Programa Nacional de Imunizações, e os cerca de 6 milhões restantes serão disponibilizados até o dia 10 de maio.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

08 MAI
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: