Domingo, 08 de Dezembro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 19/11/2019 às 11h23
Prematuridade é tema de exposição no Hospital São Francisco em Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Divulgação
A exposição ficará em cartaz no São Francisco até o dia 20 de novembro

Prematuridade é tema de exposição de fotografias no Hospital São Francisco de Assis, em Jacareí. Referência regional na assistência ao neonatal prematuro e considerado ‘Hospital Amigo da Criança’ desde 2002, a instituição celebra o mês da conscientização sobre a prematuridade com a mostra intitulada ‘Grão de Gente’, a partir de imagens produzidas pelos fotógrafos Viviane Prado Almeida, Hedner Richard Geraldo e Woody Allen Bolanho. 

A exposição ficará em cartaz no hospital até a quarta-feira, dia 20 e, em seguida, poderá ser vista pelo público em geral no Jacareí Shopping até 31 de dezembro deste ano.

‘Grão de Gente’ tem o objetivo de apresentar evidências de que é possível, por meio da fotografia, melhorar a interação e a aproximação dos pais com os bebês, facilitando o vínculo e promovendo um ambiente acolhedor no processo da hospitalização humanizada. Periodicamente, o Hospital São Francisco oferece palestras sobre o tema, rodas de conversa e interação de mães que passaram pela UTI Neonatal.

CONSCIENTIZAÇÃO
Novembro é considerado o ‘Mês Internacional de Sensibilização para a Prematuridade’ e o objetivo desses eventos é alertar sobre a crescente quantidade de partos prematuros, como preveni-los e levar informações sobre as consequências do nascimento antecipado para o bebê, para sua família e para a sociedade. 

Um em cada dez bebês nasce prematuro. São 340 mil prematuros nascendo todo ano no Brasil. Muitos deles não sobrevivem ou ficam com algum tipo de sequela. (Fonte: prematuridade.com).

REFERÊNCIA
O Hospital São Francisco de Assis de Jacareí, localizado no Parque Califórnia (região leste), é referência regional na assistência ao neonatal prematuro e considerado ‘Hospital Amigo da Criança desde 2002’. 

O serviço de Follow-up da criança de risco acompanha esses bebês até a idade escolar, prevenindo possíveis distúrbios no desenvolvimento.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

08 DEZ
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: