Publicidade
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 03/09/2019 às 15h09
Prefeitura rebate vereador do PT em fala sobre programa Vivaleite
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/Governo de SP
Divulgação/Governo de SP
No total são quase 330 mil crianças atendidas pelo programa em todo o Estado

A Prefeitura Municipal rebateu declarações do vereador Luiz Flávio Dias (PT) sobre a suspensão do programa 'Vivaleite' em Jacareí. Flavinho, como é conhecido, disse que esteve no bairro Igarapés, no último domingo (01), e que ouviu de algumas mães que a Prefeitura iria suspender a entrega de leite para famílias beneficiadas pelo programa.

"É um projeto básico, por conta do desemprego. Ainda hoje estarei encaminhado um ofício ao prefeito Izaias para que retome e normalize a entrega do leite. Fiz questão de ir ao bairro, mesmo debaixo de chuva, para apurar a denúncia de perto; as crianças não podem ficar sem o leite", comentou em entrevista à Rádio Piratininda (AM 750), na segunda-feira (02).

Na tarde desta terça-feira (03), a assessoria do vereador encaminhou ao Diário de Jacareí a foto de um aviso colocado no portão da Unidade de Saúde do bairro que reforça a informação dada pelo parlamentar de que a entrega do leite estaria suspensa a partir do dia 02 de setembro, sem previsão de quando voltaria a ocorrer. 

OUTRO LADO
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde um pregão sob a responsabilidade do Ministério da Cidadania definiu a substituição do fornecedor do produto na região. A empresa vencedora da licitação no Vale do Paraíba foi a COMEVAP, com sede em Taubaté. 

Ainda de acordo com a Prefeitura, para esta segunda-feira (02) estava prevista uma reunião entre as partes para definir a logística e retomar a entrega, que deverá ocorrer a partir desta quarta-feira (04). 

Segundo a atual administração, somente em agosto, 508 famílias foram beneficiadas pelo projeto e receberam normalmente o leite em Jacareí

O PROJETO
Presente em todo o Estado de São Paulo, sob a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Social, o Projeto Vivaleite é responsável pela distribuição de mais de 70 milhões de litros de leite, enriquecidos com Ferro e Vitaminas A e D, o qual beneficia mais de 370 mil pessoas em estado de vulnerabilidade, priorizando as famílias com renda mensal de até um quarto do salário mínimo per capita. Seu público alvo são crianças, de 06 meses a 05 anos e 11 meses, e idosos acima de 60 anos. 

De acordo com o governo estadual, hoje são 1.495 entidades parceiras do Projeto que distribuem o leite na Capital e Região Metropolitana, além dos 606 municípios conveniados, entre eles Jacareí, através das Prefeituras, responsáveis pelos mais de 2.051 postos de distribuição espalhados por todo o Estado.

No total são 329.261 crianças atendidas, sendo 189.042 na Capital e Região Metropolitana e 140.219 no interior e litoral do Estado.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: