Publicidade
Quarta-feira, 19 de Junho de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 18/05/2019 às 10h56
Prefeitura diz que Jacareí registra baixos índices de dengue até 1ª quinzena de maio
A Redação / Diário de Jacareí
Arquivo/PMJ
Arquivo/PMJ
A Diretoria de Vigilância à Saúde intensificou visitas a imóveis e obras em Jacareí

A Prefeitura Municipal anunciou, na sexta-feira (17), que Jacareí registra baixos índices nos casos de dengue em 2019. O balanço divulgado pela Secretaria de Saúde vai de janeiro até a primeira quinzena de maio. “Na contramão do panorama em diversos municípios do Estado de São Paulo, Jacareí vem se consolidando como referência, quando o assunto é prevenção aos casos de dengue”, afirma em nota a atual administração.

O governo informa ainda que dos mais de 45 mil casos que o Estado registrou de janeiro até a primeira quinzena de maio, apenas 32 deles foram em Jacareí, sendo que nenhum  ocasionou em óbito. “Este número é muito inferior a cidades próximas, como os 217 casos registrados em São José dos Campos, 123 em Lorena ou 1.147 em Caraguatatuba”, reforça.

Para o diretor de Vigilância à Saúde, Ricardo Buchaul, a palavra de ordem é ‘controle’. Ele critica a postura adotada pelo setor em nível estadual. “A estratégia adotada pelo Estado é equivocada, um paradigma errado. Enquanto tivemos em 2015 epidemia, devido a ações equivocadas, em 2017 tomamos as rédeas e montamos nossas próprias ações; o resultado é este que se apresenta”, explicou.

AÇÕES
A Diretoria de Vigilância à Saúde intensificou visitas a imóveis e obras, avaliações periódicas de densidade larvária, controle de criadouro, controle químico e infestação de vetores em território, traçando e identificando áreas prioritárias para atuação. 

Além disso, o setor tem promovido ações descentralizadas, por meio da distribuição de agentes de combate às endemias em Unidades de Saúde em bairros de Jacareí.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: