Publicidade
Domingo, 18 de Agosto de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 30/01/2019 às 14h20
Prefeitura divulga ações preventivas em córregos e galerias no último semestre
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
De acordo com a atual administração, ao todo, 18 córregos receberam obras de limpeza e desassoreamento das equipes da Diretoria de Manutenção

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Infraestrutura, apresentou um levantamento das ações de limpeza das galerias de águas pluviais (bocas de lobo) e córregos nos últimos seis meses de 2018 em Jacareí. O trabalho visa prevenir alagamentos durante a temporada de chuvas. 

De acordo com a atual administração, ao todo, 18 córregos receberam obras de limpeza e desassoreamento das equipes da Diretoria de Manutenção. São eles: o córrego do Tanquinho, Turi, Seco, Vila Garcia, São Luiz, São Sebastião, São Judas Tadeu, Veraneio Ijal, Veraneio Iarajá, Jardim Paraíso, Jardim do Vale, Rio Comprido, Jardim Conquista, Aliança, Balneário Paraíba, Parque Meia-Lua, Jardim do Marquês e Parque dos Sinos.

Além disso, foi realizada a limpeza de galerias em cerca de 45 bairros distintos. A lista está publicada no site da própria prefeitura: www.jacarei.sp.gov.br. 

Outra ação da Secretaria de Infraestrutura foi a desobstrução de algumas vias, como a saída de água da Nilo Máximo, vala de drenagem do Bandeira Branca II, canal do Paulistano, canal do Jardim Califórnia, valeta no Jardim Santa Marina e valeta do Jardim Jacinto.  Além da remoção de materiais no riacho do Vila Garcia, riacho do Jardim Paraíso, São Judas Tadeu, limpeza na viela do Jardim Primavera e a limpeza do canal do Jardim Paulistano.

ACIMA DA MÉDIA
Ainda de acordo com a Prefeitura Municipal, nos primeiros 27 dias de janeiro deste ano, por exemplo, choveu um volume de 189,5 milímetros. Este montante ultrapassa em 25% a quantidade de 2018, quando foram registrados 142,6 milímetros no mesmo período.

Para a semana em curso (entre 28 de janeiro e 01 de fevereiro), as equipes da Infraestrutura realizarão a manutenção na galeria de água da rua Leopoldo Leite, Jardim Paraíso  e Parque Santo Antônio.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: