Publicidade
Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 10/02/2021 às 16h20
Prefeitura abre cadastro de trabalhadores da área de Saúde para vacinação da Covid
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
Vacina contra a Covid-19 que está sendo aplicada nos profissionais da Saúde de Jacareí

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde de Jacareí, está cadastrando os trabalhadores da Saúde que atuam e residem no município para a Campanha de Vacinação contra a Covid-19. A categoria de profissionais é o público-alvo da próxima etapa da campanha na cidade. 

O cadastro pode ser feito pelo site da Prefeitura (http://inscricao-autonomo.jacarei.sp.gov.br), entre os dias 10 e 17 de fevereiro. É preciso anexar uma cópia do RG, CPF e um documento que comprove o vínculo empregatício.

Aqueles que não têm acesso à internet, podem realizar o cadastro diretamente no EducaMais Jacareí, na região do Parque dos Sinos. A data para vacinação deste grupo será divulgada posteriormente.

TRABALHADORES DA SAÚDE ATIVOS
Os trabalhadores da Saúde são considerados aqueles que também atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais, em funções como: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, cuidadores, entre outros. A categoria será vacinada na próxima etapa da Campanha de Vacinação contra a Covid-19.

Profissionais da Saúde autônomos estão
sendo vacinados no EducaMais Jacareí

Na terça-feira (9), durante o segundo dia da Campanha de Vacinação Municipal contra a Covid-19 realizada no EducaMais Jacareí, 343 doses de vacinas foram aplicadas. Nessa etapa, estão sendo imunizados os profissionais da Saúde autônomos, que não estão na linha de frente de combate à doença, mas que estão ativos na área de Saúde do município.

A vacinação desse grupo de profissionais vai até quinta-feira (11). O cronograma divide o público-alvo de acordo com o mês de nascimento, para evitar aglomerações.

IDOSOS
Ao mesmo tempo, idosos acima de 90 anos, residentes em Jacareí, também estão sendo vacinados em suas residências. A imunização desse grupo teve início na última quinta-feira (4) e, até o momento, 441 idosos acima de 90 anos já tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Jacareí recebeu 8.250 doses da vacina contra a Covid-19 até o momento, sendo 5.950 da Coronavac, e 2.300 da AstraZeneca/Oxford. 

Nas primeiras etapas da Campanha de Vacinação, foram imunizados os trabalhadores da Saúde que atuam na linha de frente no combate à doença, os idosos residentes em asilos e todos os idosos acima de 80 anos acamados.

SERVIÇO/VACINAÇÃO
Programação para Profissionais
Autônomos da Saúde em Jacareí

Segunda-feira (08/02) – profissionais que se enquadram nos requisitos e nasceram nos meses de janeiro, fevereiro e março.

Terça-feira (09/02) – profissionais que se enquadram nos requisitos e nasceram nos meses de abril, maio e junho.

Quarta-feira (10/2) – profissionais que se enquadram nos requisitos e nasceram nos meses de julho, agosto e setembro.

Quinta-feira (11/2) – profissionais que se enquadram nos requisitos e nasceram nos meses de outubro, novembro e dezembro.

É preciso levar: um documento de identificação (como RG ou CNH), carteira do Conselho de Classe e um documento que comprove que o profissional está na ativa (Carteira de Trabalho, etc). 

Horário de atendimento no EducaMais Jacareí, das 8h às 17h. 

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

26 FEV
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: