Publicidade
Segunda-feira, 24 de Junho de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 16/05/2019 às 10h41
Posse de Eliane Nikoluk na Secretaria de Segurança de Jacareí será na terça-feira (21)
A Redação / Diário de Jacareí
Arquivo/CMSJC
Arquivo/CMSJC
Eliane Nikoluk foi Comandante Geral da Polícia Militar do Litoral Norte, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira

A posse da Coronel da reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Eliane Nikoluk, para o comando da Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí foi adiada. O início dos trabalhos, previsto para quarta-feira (15), ocorrerá na próxima terça-feira (21), a partir das 9h. Nessa data, Nikoluk toma posse e o prefeito Izaias Santana (PSDB) assina a ordem de serviço para o início da implantação do COI – Centro de Operações Integradas – no município.

“É só uma questão de ajuste de data da administração com a agenda pessoal da Coronel”, informou uma fonte ligada ao governo. “Ela até já conversou com o prefeito, com o Edgard (interino na pasta) e analisa projetos em curso e novas ações para o setor”, reforça.

CONVITE
Eliane Nikoluk aceitou o convite feito pelo prefeito Izaias em meados de abril, após pedido de demissão do titular da pasta, o também coronel da reserva da PM, Paulo Henrique Domingues. No mesmo período, Nikoluk viajou para o exterior de férias com a família. 

Domingues solicitou seu desligamento na tarde do dia 12 de abril. Ele estava no cargo desde 1º de janeiro de 2017, quando começou o mandato do atual prefeito. Desde então, o vice-prefeito Edgard Sasaki (DEM) ocupa o cargo interinamente.

SÃO JOSÉ
O nome de Eliane Nikoluk ganhou força nos bastidores da política de São José dos Campos nos últimos dias. Na terça-feira (14), o então titular da pasta na cidade vizinha, Antero Alves Baraldo, pediu desligamento do cargo após ter seu nome envolvido em uma denúncia de assédio sexual. Nikoluk, então, passou a ser um nome muito comentado para assumir o comando da secretaria no município.

MEMÓRIA DJ
Eliane Nikoluk nasceu em 19 de maio de 1970 em São Paulo, foi Comandante Geral da Polícia Militar do Litoral Norte, Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira durante pouco mais de quatro anos; é casada e mãe de duas filhas.

Em 2018, Nikoluk se candidatou a vice na chapa do então governador Márcio França (PSB). Filiada ao PR, ela ocupa a vice-presidência do partido em São José dos Campos, onde reside.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

24 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: