Publicidade
Quinta-feira, 22 de Abril de 2021 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 02/03/2021 às 10h29
População precisa ser alertada sobre a gravidade da situação, afirma o Conass
Sig Eikmeir / Agência Rádio2
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Apesar da campanha de vacinação estar em andamento, no Brasil menos de quatro a cada 100 pessoas foram imunizadas até agora contra a Covid-19

O Brasil precisa de medidas urgentes para conter o avanço dos casos de Covid-19 e o colapso nos sistemas de saúde das redes pública e privada. O Conselho Nacional de Secretários de Saúde, o Conass, alerta que o País vive o pior momento da pandemia, com patamares altos em todas as regiões.

A entidade divulgou uma carta onde pede ações mais rígidas, como toque de recolher nacional, fechamento de escolas, de bares e praias. Também recomenda a ampliação dos testes para detectar a infecção por coronavírus, o acompanhamento dos infectados e a elaboração de um Plano Nacional de Comunicação. É preciso esclarecer a população sobre a gravidade da situação.

O alerta foi feito depois que 45 entidades médicas divulgaram um apelo por mais ações contra o agravamento da pandemia. As associações defenderam o uso de máscaras e se manifestaram contra a a postura do presidente Jair Bolsonaro de criticar o uso do dispositivo e ainda provocar aglomerações.

Bolsonaro também ameaçou os governadores com cortes de verbas, caso adotem medidas mais severas para restringir a circulação de pessoas.

Apesar da campanha de vacinação estar em andamento, no Brasil menos de quatro a cada 100 pessoas foram imunizadas até agora contra a Covid-19. No Reino Unido, a média é de 30 aplicações a cada 100 britânicos e, em Israel, de 92 doses aplicadas, para cada 100 pessoas.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 ABR
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: