A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que uma briga entre grupos rivais de bairros próximos tenha provocado a morte de quatro jovens em Jacareí. O fato ocorreu na madrugada deste sábado (18), no Rio Comprido (região leste), durante a realização de um baile de rua.
Vizinhos de localidades do entorno chegaram a ouvir som alto de música, entre o final da noite de sexta-feira e a madrugada de sábado. Segundo eles, o fato é muito comum na região.
Além dos mortos, outros quatro jovens ficaram feridos, sendo um deles baleado na cabeça. Uma dos sobreviventes da tragédia, um jovem de 18 anos, foi levado à Santa Casa de Jacareí e apresenta quadro de saúde estável, sem risco de morte, segundo informou o hospital.
Portanto, não procede a informação inicial de que todas as quatro vítimas da tragédia, e que teriam sido supostamente atingidas por balas perdidas, tenham sido conduzidos para o hospital. O Diário de Jacareí não conseguiu obter informações sobre o estado de saúde das outras três vítimas e para onde elas teriam sido levadas.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento exato em que a perícia chegou ao local para o início dos trabalhos de identificação das vítimas.
Entre os feridos há um homem ainda não identificado e três jovens entre 17 e 18 anos. A Polícia acredita que os mortos eram alvo de um ‘acerto de contas’ e as demais vítimas de bala perdida, atingidas durante a confusão.
A polícia iniciou investigação do caso, mas ainda não tem pistas dos autores dos crimes.