Publicidade
Sábado, 08 de Maio de 2021 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 24/04/2021 às 08h41
Pobre País
A Redação / Diário de Jacareí

Enquanto a população brasileira, em sua maioria, corre atrás do prejuízo causado pela confusão vivida há mais de um ano por causa da pandemia de Covid-19, percebe-se um desnorteamento geral, até dos mais ousados, sempre que se pensa em arrumar as coisas já para continuar a tocar a vida.

Um reflexo disso pode ser notado com o imbróglio recente em que cerca de 15 mil pessoas tomaram a segunda dose da vacina de laboratório diferente do que produziu a primeira e, portanto, com fórmula não igual. Não há uma garantia de que o produto de ambos os fornecedores seja 100% eficaz. Isto todos sabemos. Mas que o produto de um possa completar o de outro é um risco sério. 

Se analisarmos com isenção, veremos que a segunda dose da Coronavac pode ser tomada menos de um mês da primeira; já a da AstraZeneca deve ser tomada três meses após a primeira. A pesquisa não detalha, mas não é errado supor que o cidadão que tomou a vacina da AstraZeneca tenha achado que não deveria esperar ‘tanto tempo’ para completar a imunização. Do mesmo modo, os laboratórios não determinariam esses prazos diferenciados se ambas as vacinas fossem produzidas com o mesmo ingrediente. 

O pior de tudo é pensar que o período de três meses de espera significa ‘período maior de risco de contração da doença’, e não de que a primeira dose da AstraZeneca pode ser poderosa logo na primeira aplicação. Sem entrar no mérito, é apenas um modo melhor de ver as coisas. 

A única certeza que temos, infelizmente, é a de que existem interesses ‘nada científicos’ agindo 24 horas por dia, e isto nos faz pensar sempre ‘na pior hipótese’ quando nos chega uma notícia seja do que for. Hoje sequer admitimos um mínimo de ‘boa nova’ em qualquer informação sobre o momento que vivemos. Pobre País.

É a nossa opinião.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

08 MAI
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: