Domingo, 27 de Setembro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 16/09/2020 às 10h20
PMB define Leonetti candidato a prefeito e encerra ciclo de convenções em Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/PMB
Divulgação/PMB
O candidato a prefeito, Claudio Leonetti e sua vice, Maria Donizeti de Paula (Mara), durante convenção do PMB

Está encerrado o ciclo de convenções partidárias para as próximas eleições municipais, em Jacareí. Um dia antes do prazo final estabelecido pela Justiça Eleitoral, o PMB (Partido da Mulher Brasileira) definiu que concorrerá com 'chapa pura' (sem coligações), confirmando os nomes do candidato a prefeito, professor Claudio Leonetti e de sua vice, Maria Donizeti de Paula (Mara). O evento foi realizado na noite de terça-feira (15), na Câmara Municipal.

Desta forma, em princípio, e com base na definição dos partidos nas convenções, Jacareí terá 11 candidatos a prefeito. Se o fato se confirmar, será um recorde na histórico, superando as 10 candidaturas que concorreram ao Paço Municipal em 1992, quando o médico Thelmo de Almeida Cruz ganhou a eleição.  

OUTROS
PSTU
O PSTU de Jacareí (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) abriu a temporada de convenções eleitorais deste ano. O partido oficializou o nome de Adilson dos Santos como candidato a prefeito. ‘Índio’, como é conhecido, é operário metalúrgico. O também metalúrgico Nilson Ferreira Leite é o vice. A convenção do PSTU foi realizada no último dia 3, de forma virtual.  A chapa de vereadores tem como pré-candidatos três nomes.

PATRIOTA
O Patriota foi o segundo partido de Jacareí a confirmar os nomes de seus candidatos às eleições municipais. Em convenção realizada no dia 7 de setembro, a legenda confirmou os nomes do pré-candidato a prefeito Sérgio Coutinho (Foguinho) e do vice, o advogado Ricardo Galhardi. O Patriota não terá coligações, e anunciou também que abrirá mão do uso de recursos do Fundo Partidário. 

PSOL
O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) realizou sua convenção na sexta-feira (11) de forma virtual. O partido aprovou o nome da professora Suzete Chaffin, tendo como vice Pierre Fernandez, além de três pré-candidatos a vereador. Suzete foi candidata a prefeita em 2012. 

REPUBLICANOS
O Republicanos realizou sua convenção na quinta-feira (10), e confirmou o nome do ex-vereador Fernando Ramos, o Fernando da Ótica, como pré-candidato a prefeito, tendo como vice Marcelo Bernardo. O partido não anunciou coligação e deverá ter até 20 candidatos a vereador.  

PV
Partido Verde (PV) e MDB (Movimento Democrático Brasileiro) realizaram convenção na sexta-feira (11) e confirmaram os nomes do ambientalista Will Mendes (PV) e do engenheiro Antônio Simões (MDB), respectivamente, candidatos a prefeito e vice nas eleições municipais. Cada partido deverá lançar até 20 candidatos a vereador. 

PSDB
O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) realizou sua convenção no sábado (12). Com ele, os quatro partidos coligados também oficializaram candidatos a vereador e vice. O atual prefeito Izaias Santana (PSDB) é pré-candidato à reeleição, tendo como vice a médica Rosana Gravena (DEM). A coligação PSDB, DEM, PSD, PL e Podemos confirmou que irá concorrer com 20 candidatos a vereador em cada partido.

PT
O PT (Partido dos Trabalhadores) confirmou no sábado (12) o nome de Marco Aurélio de Souza como candidato a prefeito, tendo como vice a assistente social Vera Lino (PDT), esposa do então vice-prefeito Davi Lino, falecido em 2007. Ex-prefeito de Jacareí entre 2001 a 2008, Marco Aurélio (PT) contará com o apoio dos partidos PT, PC do B, PDT e PSB, cada um com 20 candidatos a vereador. 

PTB
O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) realizou sua convenção no domingo (13), na Câmara Municipal. O vereador Arildo Batista (PTB) teve seu nome aprovado como pré-candidato a prefeito, tendo como vice a administradora Márcia Barbieri (PP). PTB, PP e Avante são os partidos da base de apoio à candidatura majoritária do grupo e lançarão até 20 candidatos a vereador. 

PSL
Convenção do PSL (Partido Social Liberal) homologou nome do empresário Fernando Cappelli para disputar Prefeitura de Jacareí. O evento foi realizado na noite de segunda-feira (14), no auditório da Câmara Municipal. O nome do candidato a vice deverá ser anunciado na quarta-feira, dia 16. O PSL está lançando também 20 candidatos a vereador. 

PRTB
O PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) também realizou na noite de segunda-feira (14) uma convenção virtual para a definição de seu vice e de candidatos a vereador. O PRTB aprovou como candidato a prefeito o ex-vereador Maurício Haka, que terá como vice da chapa o Coronel Sorge, do mesmo partido. Haka disse ao Diário de Jacareí que ainda trabalha com a possibilidade de coligações. 

Diário de Jacareí promove live sobre
Direito Eleitoral nesta quinta-feira (17)

Nesta quinta-feira (17), o Diário de Jacareí promoverá uma live sobre o tema, a partir das 19h30, com o advogado Fábio Antunes, especialista em Direito Eleitoral. A entrevista será transmitida na página do DJ na rede social Facebook e em seu canal oficial no Youtube. 

Todos os partidos que realizaram convenção presencial confirmaram que adotaram providências quanto a higienização dos ambientes com uso obrigatório de máscara de proteção facial, álcool em gel e distanciamento entre seus participantes. 

O período para registro das candidaturas vai de 16 a 26 de setembro. A campanha eleitoral começará no dia 27 e se estenderá até a véspera das eleições, conforme legislação em vigor. 

As eleições municipais para a escolha de prefeito, vice e vereadores acontecem no dian 15 de novembro, das 7h às 17h. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

27 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: