Publicidade
Domingo, 21 de Abril de 2019 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 18/01/2019 às 15h18
Piscina de urubus
A Redação / Diário de Jacareí

Quem batizou assim a caixa d’água da prefeitura foi dona Alzira. De onde ela mora, um edifício de apartamentos no Jardim Liberdade, vê constantemente urubus esbaldando-se a sacudir as penas para eliminar a água do corpo, como se acabassem de mergulhar no conteúdo da caixa. Joana, do mesmo prédio, viu na quinta-feira (17) no Facebook o filminho de um funcionário da UPA dançando um rebolado na enfermaria. Na mesma data, na mesma rede social, um funcionário demitido da prefeitura bradava “um dia eu volto; um dia eu volto”!

Não entre em pânico. Os urubus costumam refrescar-se em água da chuva acumulada no alto da caixa d’água, de uma torre externa em frente ao Centro do Servidor Municipal, no antigo Preventório. Joana, não conferiu a data. O filme do rebolado é de outubro de 2018. O funcionário demitido, mais calmo, dizia que apenas desabafava. 

Dia destes, a Guarda Civil Municipal prendeu em flagrante dois suspeitos de estarem roubando tubos enormes de um terreno do SAAE. Como estavam num caminhão equipado com guincho, ninguém suspeitou tratar-se de roubo. Felizmente, a Guarda Civil desconfiou e prendeu os espertalhões. 

Um supercaminhão de carga equipado com guincho pode, sim, estar servindo a quadrilhas; um prestativo cabo eleitoral demitido, pode perder a calma momentaneamente; agentes de saúde também podem sair da linha, assim como um urubu no alto de uma caixa d’água protegida pode estar apenas se aliviando do calor infernal.

Precisamos de informações confiáveis. As redes sociais, está provado, não as oferecem. Está povoada de gente mal intencionada também. A Prefeitura de Jacareí precisa saber, corretamente, de como sua imagem está sendo projetada. Necessita de uma imprensa com credibilidade que lembre, por exemplo, a dirigentes e população que piscinas de urubus são fictícias, porém as de Aedes aegypti podem ser reais.

É a nossa opinião.

Publicidade
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 ABR
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: