Sábado, 17 de Novembro de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 06/11/2018 às 10h51
Pesquisa aponta que Jacareí é bom município para se investir na região
A Redação / Diário de Jacareí
Alex Brito/PMJ
Alex Brito/PMJ
Levando em consideração municípios acima de 100 mil habitantes, a cidade de Jacareí saltou 48 posições em um ano

Jacareí é a segunda melhor cidade do Vale do Paraíba para se fazer negócio. É o que aponta estudo realizado pela Consultoria Urban Systems Brasil, que selecionou as 100 melhores para se investir em todo o território nacional. Levando em consideração municípios acima de 100 mil habitantes, a cidade saltou 48 posições em um ano.

Enquanto em 2017 a cidade se encontrava na 94ª posição, este ano Jacareí ocupa a 46ª no ranking, que analisa 42 fatores, entre eles econômicos, educação, saúde e infraestrutura. 

De acordo com o estudo, cada indicador soma uma pontuação, conforme a importância e a atualidade, totalizando 37,5 pontos. Jacareí finalizou a avaliação com 11,42, apenas 2,38 pontos a menos do que a primeira colocada, Vitória (ES).

Para o prefeito, Izaias Santana (PSDB), os empreendedores privados tiveram papel fundamental nesse panorama. “O salto se deu basicamente em razão da melhora para os negócios. Ou seja, da visão dos empreendedores privados. É hora de aproveitarmos essa oportunidade e avançarmos nos demais itens, como o desenvolvimento humano e a infraestrutura”, pontuou.

EDUCAÇÃO
De acordo com a atual administração, o poder público tem investido na universalização do ensino infantil e das creches, bem como as parcerias com universidades e o reforço de cursos técnicos profissionalizantes, bem como no programa de redução do analfabetismo por intermédio do EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Quanto ao quesito infraestrutura, o prefeito relacionou projetos de combate a enchentes, redução do esgoto sem tratamento e melhora da infraestrutura dos bairros mais afastados, "tais como drenagem e asfalto, para que possamos transformar esse crescimento em realidade”, enfatizou.

Izaias citou também o Plano de Desenvolvimento Urbano e Social, que promoverá ações em Jacareí nas questões de mobilidade, infraestrutura e qualidade de vida a partir dos investimentos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) da ordem de R$ 240 milhões. O projeto do executivo para contrair empréstimo junto ao CAF ainda necessita de autorização da Câmara Municipal. 

SERVIÇO
A EMPRESA
A Urban Systems Brasil Ltda. está localizada em São Paulo (capital). A empresa é especializada em estudos que analisam o potencial de desenvolvimento econômico das cidades, identificando aquelas com as melhores oportunidades para se investir com bases em levantamentos como infraestrutura, capital humano, desenvolvimento econômico e desenvolvimento social. 

A partir de 2015, a Urban Systems ampliou o espectro de municípios analisados, com recorte das cidades de 50 a 100 mil habitantes. 

Segundo a empresa, já são mais de 900 projetos e 700 cidades analisadas, 11 eixos temáticos e mais de 300 indicadores de desenvolvimento econômico sustentável "utilizados em padrões internacionais que ajudam a minimizar riscos e sinalizam oportunidades de negócios", enfatiza.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (1)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Rafael   1 semana atrás
E com as obras de infraestrutura iminentes e a expansao acelerada das nacionalizaco de itens da Chery (bateu seu record e batera novamente com seus 3 novos produtos) soh temos a ganhar. Quer dizer, soh se o povo trouxesse de volta a turma do Turi interminavel e Teatrao carao. Olha a carapuca...
17 NOV
Publicidade
Notícias

Blogs
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
30/08/2018
Você pretende votar em um candidato de Jacareí­ a deputado nessas eleições?
  • 48.2%
  • 42.1%
  • 9.7%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: