Publicidade
Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 23/08/2019 às 13h39
Para não dizer que não falamos de flores
A Redação / Diário de Jacareí

Existe um Ipê Branco, árvore rara, plantado no Parque Santo Antônio, que chama atenção dos apreciadores da natureza não só por ser bonito como também pela rápida florada. Dois dias. Na Avenida Orlando Hardt já estão em meio à temporada de flores os Ipês Amarelos do canteiro central. Outra Raridade é o Guapuruvu, espécime quase exclusivo do Vale do Paraíba, à mostra no Conjunto São Benedito, na quadra da escola Delly Gaspar, dentre outras belezas em vários pontos de Jacareí.

Logo, quem passar pela Praça do Rosário vai caminhar sobre um ‘chão de flores’ de ipês roxos. O mesmo vai acontecer na Praça dos Três Poderes, em frente ao prédio do Fórum, e na Praça Soldado Constitucionalista, ambas com seus ipês já conhecidos e admirados. Merecem lembrança um raro Jequitibá Rosa da Rua Capitão João José de Macedo, no EducaMais Lamartine, e o Ipê Verde do Viveiro Municipal Seu Moura.

Precisaríamos de muito espaço para descrever os destaques floridos da entrada da Primavera. De duração rápida, talvez por prestarmos pouca atenção neles. Exceção feita ao paisagismo na Orlando Hardt, com os arbustos de azaleias compensando a altura dos Ipês amarelos, pouco se vê.

Bem a tempo, a Secretaria de Meio Ambiente manifesta-se favorável a projetos naturais de baixo custo e rápida execução, como o dito paisagismo e a valorização das belezas naturais. Esta semana, o secretário Júlio Pires sinalizou que vai elaborar projetos nesse sentido. Já é um alento. Inspira um desafio à Diretoria de Turismo: mostrar nossa Jacareí naturalmente bonita.

Quem sabe dividindo a atenção para nossas floradas com os bolinhos caipiras e os petiscos de boteco, o ‘turismo da natureza’ também ganhe um destaque merecido e admirado. Já fomos ‘Terra do Biscouto’; não vamos agora descartar a graça de nossas floradas coloridas.

É a nossa opinião. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 SET
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: