Publicidade
Terça-feira, 23 de Julho de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 12/03/2019 às 17h34
Para ex-prefeito, bastidores da política querem vê-lo fora da disputa em 2020
A Redação / Diário de Jacareí
Jésse Nascimento
Jésse Nascimento
O ex-prefeito de Jacareí, Marco Aurélio de Souza, durante entrevista à Rádio Piratininga

Para Marco Aurélio de Souza (PT) os bastidores da política querem vê-lo fora das eleições de 2020. O ex-prefeito de Jacareí (2001-2008) concedeu entrevista exclusiva ao Jornal Piratininga (750 AM), nesta terça-feira (12), na qual abordou a decisão da Câmara Municipal que rejeitou suas contas relativas ao exercício de 2006, fato que o deixa inelegível para a corrida ao Paço Municipal, no ano que vem. Ele disse, no entanto, que estuda recorrer à Justiça Comum. 

Marco Aurélio observa isso como um jogo de cartas marcadas: “Porque todos os argumentos que os vereadores precisavam para fazer uma votação de aprovação de contas foram dados. No entanto, parece que já estava determinada a votação. Cada um responde por si. Tem vereadores que às vezes encontra com a gente e falam: ‘Estamos juntos em 2020’, mas como estamos juntos se você votou contra as contas?”, indaga.

Marco Aurélio acha que a votação das contas por parte da Câmara Municipal há cerca de um mês , e que já foram apreciadas em outro momento, tem como objetivo tirá-lo do páreo para as eleições municipais. É uma manobra política na visão do petista.

“Porque o que parece que está por trás é o processo eleitoral, não é rejeição das contas. Me parece que é mais a vontade, diria, vamos tirar duas pessoas do páreo de 2020, porque eles podem interferir, pode aí mudar o processo que está acontecendo na cidade de Jacareí. É praticamente mais político do que técnico”. O ex-prefeito fez referência ao colega Hamilton Mota (PT), que foi seu sucessor em dois mandatos, entre os anos de 2009 e 2016.

ELEIÇÕES 2020
Marco Aurélio acha ‘perigoso’ se declarar pré-candidato, mas disse que está à disposição do PT para concorrer em 2020. “Para toda pessoa que está no PT e se coloca antecipadamente como candidato, a tendência é dar problema lá na frente, porque o PT tem regras”, reforçou.

Neste sentido é preciso conversar e verificar qual o melhor nome, pondera o ex-prefeito. Mas, o petista reforçou que está à disposição do partido para ser candidato.  

Marco Aurélio diz que promessas
de Izaias ‘não saíram do papel’

Durante entrevista à Rádio Piratininga (750 AM), nesta terça-feira (12), o ex-prefeito de Jacareí, Marco Aurélio de Souza (PT), lembrou que as promessas do atual prefeito Izaias Santana (PSDB) ‘não saíram do papel’. 

“O projeto que ganhou as eleições me parece que não está se concretizando, então, se a população estiver descontente com esse projeto, ela haverá de optar por outro. Se vai ser o PT com o Marco Aurélio, o Hamilton, ou outra pessoa do PT, ou uma outra pessoa de outro partido, isso ainda vai se esclarecer. A continuar como está, as pessoas não vão querer optar pela continuidade desta situação”, afirmou.

As críticas do ex-prefeito a Izaias não param por aí: “O prefeito vai na prefeitura e não cumprimenta os servidores, trata mal. O tempo vai passando e mostrando o que se disse nas eleições, do que se pratica”, completa.

Marco Aurélio ainda afirmou que a população de Jacareí merecia um governo melhor: “A população não pode ser servida de um cardápio que depois você não entrega, que foi o que aconteceu com o prefeito Izaias. Ele fez um cardápio saboroso, lindo, maravilhoso, quatro UPAs 24h. Não foi entregue absolutamente nada! Essa enganação é triste, porque as pessoas acabam se desencantando com a política”, completou.

COMO OUVIR
A íntegra da entrevista concedida pelo ex-prefeito de Jacareí, Marco Aurélio de Souza (PT), pode ser conferida na página da Rádio Piratininga no Facebook ou através deste link: https://media.whooshkaa.com/podcasts/4476/episodes/344195/fb48b0/9f051e-marco_aurelio_de_souza_-_podcast.mp3. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (2)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Adriano Noronha   4 mêses atrás
2020 não adianta IZAIAS EDINHO GUEDES, querer alguma coisa em Jacareí pois com esses dois Jacareí esta nessa bagunça toda, cheias de buracos, filas enormes no transito bagunça total.
Adriano Noronha   4 mêses atrás
Marco Aurélio, vc acha nos a população temos certeza desta jogada politica desse desgoverno aqui em Jacareí, nossa cidade se transformou em uma Venezuela, IZAIAS e PSDB mostrou pra que veio a Jacareí freiar nosso crescimento e desenvolvimento de nossa cidade, mas o fim deles esta próximo
23 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: