Publicidade
Quarta-feira, 19 de Junho de 2019 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 24/05/2019 às 16h52
O discurso na prática
A Redação / Diário de Jacareí

Recentemente aumentaram as reclamações sobre a qualidade da água do SAAE servida em Jacareí. A autarquia tem feito o que pode para demonstrar que, na maioria das vezes, parte da culpa é do morador que não cuida em examinar, do cavalete para dentro da casa, a qualidade do líquido. Principalmente em condomínios.

Na sessão de Câmara da última quarta-feira (22) o vereador Valmir do Meia-Lua (DC) fez da tribuna um discurso rigoroso pela ênfase que deu a importante assunto raro em nossas sessões legislativas: o cuidado com a saúde. Em meio à discussão do projeto que dá prioridade ao atendimento de pacientes com diabetes anormal (descompensada), ele aproveitou para afirmar que o melhor guardião da saúde em geral é cada um de nós, não o médico ou o poder público como sempre se busca.

Portanto, no caso do cuidado com a qualidade da água do SAAE, somos nós que devemos estar atentos se ela chega com a qualidade necessária. Pagamos pra isso.

Voltando ao Valmir, ele deu a entender que ao invés de receber o favor de ser atendido na frente de outros num postinho, o melhor é não precisar ir a um deles, por ter cuidado direito da própria saúde. 

Confessamente portador de diabetes, o vereador disse cuidar-se muito bem, pois fiscaliza tudo o que come, principalmente quando se trata de ingerir farináceos e açúcar, os maiores inimigos quando a descompensarão do diabetes está alta. 

Atitude correta, uma vez que impera entre nós a prática de que “podemos descuidar da saúde porque em caso de problemas basta ir ao postinho e furar legalmente a fila de espera”. 

Ao deixar a tribuna, foi elogiado pela vereadora Lucimar Ponciano (PSDB), que comia bolachas tipo “farinha-e-açúcar” e lhe ofereceu algumas. Ele aceitou e “encheu a mão com a guloseima”. Ninguém é perfeito.

É a nossa opinião.

 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

19 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: