Publicidade
Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 04/10/2019 às 14h38
Números não mentem jamais
A Redação / Diário de Jacareí

Jacareí receberá R$ 2,7 milhões para asfaltar 12 ruas. A maioria no distrito de São Silvestre (região oeste) e bairro Parque Santo Antônio (região sul). A Olinda Mercadante e parte do Jardim Maria Amélia também esperam tal benefício, mas não entraram no ‘pacote’. Anteriormente, o governo do Estado previu liberar R$ 4 milhões, mas agora a verba está curta (leia reportagem nesta edição).

Informações seguras dão conta de que o ‘esqueletão’ do Fórum vai continuar enfeando a Praça dos Três Poderes pelo menos até dezembro de 2021, apesar de haver previsão de que a construção teria retomada imediata para término ainda em 2020; fake?. Não, é que as coisas no âmbito da Justiça são lentas mesmo...até nisso!

A melhoria anunciada acima se deve à intervenção do deputado estadual André Prado (PL) que se empenhou na liberação dos recursos, mesmo que agora reduzidos; era pegar ou largar. 

Nos três casos – de São Silvestre/ Parque Santo Antônio; do Maria Amélia e emperramento do anexo do Fórum – fica evidente a importância de a cidade ter um deputado.  Na eleição de 2018 pulverizamos 17 candidatos aos legislativos maiores (11 a estadual e 6 a federal) e não elegemos nem um. 

Prado tem ‘base’ na vizinha Guararema e foi eleito com 123 mil votos. Recebeu 10 mil votos em Guararema, 50% do total de eleitores. Metade do eleitorado de Jacareí seria 82 mil votos. O candidato de Jacareí mais votado por aqui foi a educadora Ana Abreu (PSB) com pouco mais de 13 mil. Jacareí preferiu distribuir votos a candidatos de fora. 

Estes lembretes são para insistir com o cidadão no sentido de que pressione os partidos na busca de soluções sensatas. Chega de repetir o comportamento ‘ninguém ganha’ dos partidos: bombardear o concorrente para que ele não se eleja, mas nada fazer para eleger um nome importante na disputa. Nome bom e de consenso. Que pense de fato no futuro da cidade e não minta para o eleitor, pois os números – como demonstramos acima – não mentem jamais.

É a nossa opinião.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 OUT
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: