Os médicos inscritos pelo programa Mais Médicos, do Governo Federal, já começaram a chegar no município. De acordo com a Prefeitura de Jacareí, as 41 vagas disponibilizadas no edital do Ministério da Saúde foram preenchidas poucos dias depois.
A Secretaria de Saúde explica que a segunda etapa do processo é a entrega de documentação para validação dos profissionais no sistema.
Até às 15h de sexta-feira (30), 25 profissionais já haviam feito a entrega da documentação e aguardavam a validação dos mesmos para dar início aos trabalhos. Desse total, quatro já estão realizando atendimento nas Unidades de Saúde do Parque Brasil, Parque Meia-Lua, Igarapés e Jardim do Vale. Até esta segunda-feira (4), o número deve se aproximar de dez novos médicos trabalhando na rede municipal, e a expectativa da pasta é de que esse quadro chegue a 20 no final da semana.
O prazo para entrega de documentação, fixado pelo Governo Federal, é dia 14 de dezembro.
A Secretaria de Saúde de Jacareí celebra a vinda desses médicos e afirma que significa 'um avanço no sistema de saúde', uma vez que o município passará de 39 para 41 profissionais conveniados ao programa, distribuídos em 16 das 18 unidades de Saúde da rede municipal.
REFORÇO
Enquanto a recomposição do programa Mais Médicos acontece de forma gradual, a Prefeitura de Jacareí informa ainda que contratou 10.264 consultas entre os meses de novembro e dezembro pelo sistema de credenciamento, para não haver reagendamentos de consultas previamente agendadas.