Publicidade
Quarta-feira, 21 de Abril de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 27/03/2021 às 15h11
Morre Jocafi, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores em Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Divulgação
Joaquim Caetano Filho, o Jocafi, um dos fundadores do PT em Jacareí

Faleceu na noite de sexta-feira (26), em Jacareí, aos 67 anos, Joaquim Caetano Filho, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade. Jocafi, como era conhecido, não resistiu à Covid-19. Ele deixa a esposa Ana Francisca de Oliveira e o filho Fabiano de Oliveira.

Dirigente histórico do PT, Jocafi lutou por longos dias contra a doença, mas não resistiu às complicações provocadas pelo novo coronavírus. Ele foi candidato a prefeito pelo PT em 1982, quando da realização das primeiras eleições diretas para Presidente, Senador, Deputados Federais e Estaduais, Prefeito e Vereador, após o golpe de 1964. 

“Jocafi dedicou a vida à luta em defesa da democracia e da liberdade, e pela construção de uma sociedade mais justa e fraterna”, disse Davi Aparecido Albertino Alves, secretário de Finanças do Partido dos Trabalhadores em Jacareí, ao comunicar oficialmente o falecimento do colega. 

HOMENAGENS
O presidente do PT em Jacareí, Aias Santana, promove na tarde deste sábado (27) um Tributo a Jocafi. O evento pela internet conta com a participação de amigos e ex-companheiros de partido, entre eles o ex-prefeito Marco Aurélio de Souza (PT). 

Em sua página na rede social Facebook, Marco Aurélio escreveu: “Seu legado é o de uma pessoa que sempre sonhou com uma sociedade mais justa e igualitária, uma sociedade onde as pessoas tivessem acesso aos bens necessários para sua sobrevivência, sem distinção de gênero, cor, raça, idade, ou quaisquer outras possibilidades de discriminação”.

Outro que falou sobre a morte de Jocafi, foi o prefeito Izaias Santana (PSDB), afirmando que ‘Jacareí mais triste hoje com a perda do Jocafi’. “Um idealista, que defendeu com bravura e integridade seus ideais e valores. Que Deus console sua família. Jacareí agradece por sua vida dedicada às causas coletivas”. 

O velório de Jocafi será realizado na tarde deste sábado na Funerária Campo das Oliveiras e o sepultamento de seu corpo, às 15h30, no cemitério municipal do Avareí. 

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 ABR
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: