Publicidade
Segunda-feira, 24 de Junho de 2019 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 15/05/2019 às 17h27
Manifestantes protestam em São José e Jacareí contra cortes na Educação
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/Sindmetalsjc
Divulgação/Sindmetalsjc
Nos cartazes levados principalmente por estudantes às ruas de São José dos Campos, a indignação contra o corte de 30% nas verbas da educação

Estudantes, professores e trabalhadores das mais diversas categorias reuniram-se nesta quarta-feira (15), no centro de São José dos Campos e em Jacareí, em protesto contra os cortes na Educação promovidos pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).

A quarta-feira, 15 de maio, é marcada por uma Greve Nacional da Educação, em que o país se mobiliza em favor das universidades, escolas e creches – “alvos da política de desmonte do ensino público”, reforçam os manifestantes.

Em São José dos Campos, manifestantes concentraram-se na Praça Afonso Pena, às 9h, e seguiram em passeata pelas ruas Rubião Junior, Francisco Rafael, Siqueira Campos, Praça da Matriz e retornando para a Afonso Pena. O ato terminou por volta das 11h30.

Nos cartazes levados principalmente por estudantes, a indignação contra o corte de 30% nas verbas da educação. “A educação resiste”, “Menos corrupção, mais educação”, eram algumas das frases estampadas.

Além dos estudantes e professores, participaram metalúrgicos, petroleiros, servidores municipais, químicos, trabalhadores dos Correios e da alimentação, condutores e aposentados.

JACAREÍ
Em Jacareí, estava prevista para o início da tarde desta quarta-feira (15) concentração em frente ao Instituto Federal de Educação, no Jardim Elza Maria (região oeste). A passeata seguiria para a Praça dos Três Poderes, sede do executivo, legislativo e judiciário, com previsão de encerramento do ato, no final da tarde, no Pátio dos Trilhos, região central.

AGENDA
Esta é a primeira greve nacional enfrentada por Bolsonaro e, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, funcionou como um ‘esquenta’ para a Greve Geral contra a reforma da Previdência, marcada para o dia 14 de junho, e já convocada pelas centrais sindicais.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

24 JUN
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: