Publicidade
Sábado, 28 de Novembro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 15/11/2020 às 02h27
Mais de 171 mil eleitores escolhem um entre onze para governar Jacareí
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Divulgação

Brasileiros de todo o país vão às urnas para decidir os futuros governantes municipais, neste domingo, dia 15 de novembro. Em Jacareí, os 72 colégios eleitorais, com um total de 558 urnas, receberão 171.850 eleitores que escolherão os próximos 13 ocupantes da Câmara Municipal e o responsável por administrar o orçamento estimado em mais de R$ 1,2 bilhão para o ano de 2021. 

LOCAIS DE VOTAÇÃO
Com relação aos locais de votação, a escola que recebe maior número de pessoas passou a ser o Colégio Univap, no bairro Villa Branca (região leste), com 4.938 votantes, seguido pela escola Silvio Silveira Mello Filho, no Jardim Santa Maria (região norte), com 4.827 eleitores. 

A EMEIF Professora Otília Arouca, no Rio Abaixo (região oeste), terá o menor número de votantes, com 94 eleitores inscritos e apenas uma urna para votação.

VEREADORES
Levantamento feito pelo jornalista Rodrigo Romero, da TV Câmara Jacareí e colunista do Diário de Jacareí, entre os candidatos a vereador (perto de 360) apontam que são 228 homens, entre as candidaturas efetivamente deferidas e 101 mulheres, na mesma condição. 

Nove candidatos a vereador renunciaram ao pleito e, até o último balanço da Justiça Eleitoral, 23 candidatos estavam impugnados, mas entraram com recurso. 

Jacareí registra cerca de 100 candidaturas a vereador a mais do que nas eleições de 2016. 

OPÇÕES
Os eleitores de Jacareí que forem às urnas, neste domingo (15), terão cerca de 360 opções de votação para vereador (que representam 20 candidatos por cadeira) e onze para prefeito. São eles, por ordem alfabética, de acordo com o nome na urna: Adílson dos Santos Índio (PSTU), Arildo Batista (PTB), Fernando Cappelli (PSL), Fernando da Ótica (Republicanos), Izaias Santana (PSDB), Marco Aurélio de Souza (PT), Maurício Haka (PRTB), Professor Cláudio Leonetti (PMB), Professora Suzete (PSOL), Professor Will Mendes (PV) e Sérgio Coutinho Foguinho (Patriota). 

ELEIÇÕES 2020
JUSTIFICATIVA DE VOTO
Quem estiver fora da cidade considerada domicílio eleitoral deverá fazer a justificativa presencialmente, em um local de votação, ou pelo aplicativo e-Título, que levanta a informação sobre a localização do eleitor.

Se não justificar a ausência no dia, o cidadão terá mais 60 dias pra fazer o procedimento, via internet ou em um cartório eleitoral, mediante a apresentação de documentos que comprovem aquela justificativa.

Nas cidades com mais de 200 mil eleitores, nas quais o candidato a prefeito que ficar em primeiro não conseguir mais da metade dos votos, haverá segundo turno, marcado para o dia 29.

Mais informações estão disponíveis no site www.tse.jus.br.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

28 NOV
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: