Publicidade
Segunda-feira, 25 de Janeiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 08/11/2020 às 20h01
Livro propõe discussão sobre sistema eleitoral
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação
Divulgação
Capa do livro ‘Votação eletrônica: Construindo um debate’, de autoria de Inaiê Sanchez

O sistema de urnas eletrônicos é totalmente confiável? A cada eleição, o assunto volta a ser discutido, mas a pergunta, de fato, nunca é respondida. Para contribuir com essa discussão, no livro ‘Votação eletrônica: Construindo um debate’, a jornalista Inaiê Sanchez reúne fatos e estatísticas sobre o uso da urna eletrônica em diversos países, destacando o histórico brasileiro com essa tecnologia.

Buscando entender os motivos do Brasil ser o único país do mundo a ter um sistema de eleições 100% eletrônico, a autora fez, durante seis anos, uma ampla pesquisa em estudos e reportagens publicadas em diversos países sobre o assunto. Mais do que tratar da questão tecnológica, ela também trouxe detalhes relevantes sobre legislação eleitoral e licitações do Brasil. O objetivo do livro é apresentar pontos importantes sobre o tema, que podem fundamentar discussões sobre o atual formato das eleições no País.

Outro ponto importante apresentado por Inaiê na obra é a atuação da empresa Smartmatic, empresa que faz parte do consórcio responsável por diversos serviços relacionados ao processo brasileiro de votação eletrônica desde 2012. No livro, ela conta a experiência da Smartmatic na Venezuela e nos Estados Unidos, além de detalhar o histórico da empresa no Brasil.

SERVIÇO
‘Votação Eletrônica: Construindo um debate’
Autora: Inaiê Sanchez
Editora PerSe
R$ 48,00
Venda: no site da editora. 

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

25 JAN
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: