Publicidade
Quinta-feira, 18 de Julho de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 10/07/2019 às 14h38
Jacareiense poderá escolher membros do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana
A redação / Assessoria de imprensa
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
Trânsito de Jacareí na região do bairro Parque Brasil

Após o período de inscrição para o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana, encerrado no dia 19 de junho, será realizada nesta quinta-feira (11), das 8h às 17h, no  AtendeBem, a eleição oficial para definição dos membros do Conselho.

A votação será aberta à toda a população. Para participar, o munícipe deve apresentar o documento de identidade, ter mais de 16 anos e ser inscrito no cadastro de eleitores da Justiça Eleitoral.

Cada eleitor terá direito a um voto em cada representante de cada categoria, sendo dois votos para representantes das entidades ligadas à formulação de políticas públicas, um voto para o representante dos ciclistas, dois para representantes dos usuários do transporte coletivo e dois votos para representantes dos usuários do transporte coletivo beneficiário de gratuidade.

No caso das entidades ligadas à formulação de políticas públicas, a primeira e segunda mais votada deverão indicar um titular e suplente, respectivamente. 

Para os usuários de transporte público e os usuários de transporte coletivo beneficiário de gratuidade, o candidato mais votado será o 1º titular, o segundo mais votado o 2º titular, o terceiro será o suplente do 1º titular e o quarto mais votado o suplente do 2º titular. Já para os representantes dos ciclistas, o candidato mais votado será o 1º titular e o segundo será o suplente.

A apuração acontecerá após o término da votação pelos membros do Conselho de Mobilidade Urbana que representam a Prefeitura de Jacareí, Câmara Municipal e prestadores de serviços de transporte. Após definidos os candidatos eleitos, será realizada a posse oficial, na próxima segunda-feira (15), na própria Prefeitura de Jacareí. 

Mais informações em: http://bit.ly/2xEm5LX.

O CONSELHO
A Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, criou o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana com o objetivo de garantir de forma permanente a participação popular nas discussões de políticas públicas que visem melhorias para a acessibilidade, trânsito e transporte.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: