O Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, disputado entre os dias 11 e 15 deste mês, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, teve entre seus destaques a figura de uma atleta da equipe de Jacareí. A experiente Sara Vicentin, de 35 anos, conquistou o título na categoria Lady e, de quebra, foi eleita a melhor mesatenista da categoria no ano.
“Tive uma carreira feliz e vitoriosa, quando estava em plena forma na categoria adulto e fui diversas vezes campeã paulista, campeã regional, já joguei pela Seleção Brasileira, mas faltava esse título para mim”, disse emocionada.
Além da medalha de ouro de Sara Vicentin, o CTM Jacareí ainda recebeu medalha de bronze, com Ítalo Santos, na categoria Absoluto B.
Considerado o maior evento do gênero nos últimos anos, o Brasileiro reuniu mais de 1.500 participantes, inclusive integrantes da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, que moram e jogam no exterior, elevando o nível das disputas.
OUTROS PREMIADOS
O técnico Waldemir Júnior, que há 25 anos dirige a Seleção Paulista, e os atletas Sofia Kano e Rafael Nakamura, conquistaram duas medalhas de ouro para São Paulo nessa competição.
Na categoria mirim feminino, Sofia Kano (Jacareí), Maria Eduarda (Caraguatatuba), Sabrina Miyabara e Gabriela Fuji (Itaim Keiko) foram campeãs brasileiras. Na categoria Sênior, Rafael Nakamura (Jacareí), Daniel Uchimura (São José dos Campos), Jonathan Pimentel (Itaim Keiko) e Edy Sakurada (Guarulhos), também se sagraram campeões.
POR CLUBES
Nas disputas de clubes, as mesatenistas de Jacareí, Sofia Kano e Maria Clara, receberam medalha de bronze. Elas perderam a disputa semifinal para a dupla de Joaçaba/SC, após vitória parcial por 2x0.
O título mais almejado pela equipe de Jacareí infelizmente não veio. Na categoria Absoluto B, a equipe perdeu a chance de conquistar seu oitavo título nacional consecutivo. “Jogamos muito bem. Perdemos logo de cara para o Ituano, mas sabíamos que esse jogo seria a final. Quero parabenizar Ítalo Santos, Gabriel Matos e Helder Faria, que foram campeões paulista em 2019 e, apesar da derrota, fizeram um excelente brasileiro”, comenta o técnico Waldemir Júnior.