Publicidade
Segunda-feira, 18 de Janeiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Esportes
Publicado em 19/12/2019 às 11h24
Jacareiense ganha ouro e prêmio de melhor atleta no tênis de mesa
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Divulgação
A mesatenista Sara Vicentin, de 35 anos, que conquistou o título brasileiro

O Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, disputado entre os dias 11 e 15 deste mês, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, teve entre seus destaques a figura de uma atleta da equipe de Jacareí. A experiente Sara Vicentin, de 35 anos, conquistou o título na categoria Lady e, de quebra, foi eleita a melhor mesatenista da categoria no ano. 

“Tive uma carreira feliz e vitoriosa, quando estava em plena forma na categoria adulto e fui diversas vezes campeã paulista, campeã regional, já joguei pela Seleção Brasileira, mas faltava esse título para mim”, disse emocionada. 

Além da medalha de ouro de Sara Vicentin, o CTM Jacareí ainda recebeu medalha de bronze, com Ítalo Santos, na categoria Absoluto B. 

Considerado o maior evento do gênero nos últimos anos, o Brasileiro reuniu mais de 1.500 participantes, inclusive integrantes da Seleção Brasileira de Tênis de Mesa, que moram e jogam no exterior, elevando o nível das disputas. 

OUTROS PREMIADOS
O técnico Waldemir Júnior, que há 25 anos dirige a Seleção Paulista, e os atletas Sofia Kano e Rafael Nakamura, conquistaram duas medalhas de ouro para São Paulo nessa competição. 

Na categoria mirim feminino, Sofia Kano (Jacareí), Maria Eduarda (Caraguatatuba), Sabrina Miyabara e Gabriela Fuji (Itaim Keiko) foram campeãs brasileiras. Na categoria Sênior, Rafael Nakamura (Jacareí), Daniel Uchimura (São José dos Campos), Jonathan Pimentel (Itaim Keiko) e Edy Sakurada (Guarulhos), também se sagraram campeões. 

POR CLUBES
Nas disputas de clubes, as mesatenistas de Jacareí, Sofia Kano e Maria Clara, receberam medalha de bronze. Elas perderam a disputa semifinal para a dupla de Joaçaba/SC, após vitória parcial por 2x0. 

O título mais almejado pela equipe de Jacareí infelizmente não veio. Na categoria Absoluto B, a equipe perdeu a chance de conquistar seu oitavo título nacional consecutivo. “Jogamos muito bem. Perdemos logo de cara para o Ituano, mas sabíamos que esse jogo seria a final. Quero parabenizar Ítalo Santos, Gabriel Matos e Helder Faria, que foram campeões paulista em 2019 e, apesar da derrota, fizeram um excelente brasileiro”, comenta o técnico Waldemir Júnior.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 JAN
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: