Publicidade
Sábado, 30 de Maio de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 28/03/2020 às 10h24
Jacareí terá Hospital de Campanha para atendimento de infectados
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), em seu gabinete

O prefeito Izaias Santana (PSDB) celebrou a liberação de recursos para Jacareí, por parte do Governo de São Paulo, da ordem de R$ 1,854 milhão, para atendimento dos casos relacionados ao novo Coronavírus. E aproveitou para anunciar a implantação de novas medidas na área da Saúde, entre elas a implantação de um Hospital de Campanha no município.

O anúncio da liberação dos recursos foi feito pelo Governador João Doria (PSDB), na tarde de quinta-feira (26), durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Inicialmente, o montante de R$ 218 milhões será destinado para 80 municípios com mais de 100 mil habitantes enfrentarem a pandemia de Covid-19 e auxiliarem pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Na próxima segunda-feira (30), serão anunciados os recursos destinados a municípios com menos de 100 mil habitantes.

JACAREÍ
Segundo Izaias, os recursos destinados a Jacareí serão utilizados na ampliação dos serviços de atendimento a infectados pelo novo Coronavírus. O primeiro deles, a UPA ‘Dr.Thelmo de Almeida Cruz’, continuará funcionando como ‘porta de entrada’ para casos graves da doença, e atendimento a pacientes com necessidades de cuidados intensivos e UTI. 

A outra parte dos recursos será utilizada na implantação de um Hospital de Campanha, com capacidade para 60 leitos, que atenderá casos menos graves da doença, apenas com acompanhamento médico, e que não necessitem de tratamento intensivo. O novo Hospital de Campanha será implantado nas dependências da antiga empresa Distal, no Jardim Flórida (região oeste). 

“Todo esse recurso será destinado a esses dois equipamentos hospitalares. É preciso, durante seis meses, manter a cidade em estado de alerta com esses equipamentos funcionando em sua plenitude. Esse montante ajuda a liberar recursos para atendimento de outros setores, como Assistência Social aos que mais necessitam”, comentou.

Izaias disse ainda que o atendimento na rede de Atenção Básica à Saúde passará por outras transformações nos próximos seis meses. A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do distrito Parque Meia-Lua (região norte) passará a ser referência exclusiva no atendimento Infantil durante esse período e a Santa Casa Clínicas passará a atender como UPA Adulto. 

Por fim, de acordo com o prefeito, as 18 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Jacareí continuarão com sua rotina normal de atendimento. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

30 MAI
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: