Publicidade
Terça-feira, 22 de Outubro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 14/06/2019 às 15h16
Jacareí tem pressa
A Redação / Diário de Jacareí

Heloá nasceu na ambulância dos bombeiros a caminho da maternidade, quarta-feira (12), em Jacareí. Menina de atitude. Sem burocracia, sem nhe-nhe-nhém. Se for para nascer, nasçamos; Jacareí tem pressa. Era Dia dos Namorados. Juntou praticidade e romantismo num só pacote. Presentão pros pais. 

O Brasil hoje quer assim: Reformar a Previdência? Tentemos. ‘Desaparelhar’ o governo? Começando agora, vamos conseguir. A Cultura precisa de amparo eficiente e justo? Preparemos leis pertinentes.

Este ano, Jacareí refaz o novo Plano Municipal de Cultura. Muitos clamam por ajuda que lhes permita desenvolver seus talentos. Acham, entretanto, que o poder municipal não contempla com justiça quem realmente merece. Dizem que verbas públicas são destinadas a projetos pífios e de qualidade duvidosa. 

Se isto tiver fundamento, ‘achar’ não resolve. O problema está na falta de participação dos ‘bons’, enquanto os ‘não tão bons’, se for o caso, mexem-se, gritam, formam nichos agressivos para assustar e deixar fora muitos que, embora possuam talento, não correm atrás dos espaços disponíveis.

Já está aberta na Fundação Cultural de Jacarehy, sediada no  Pátio dos Trilhos, a oportunidade de participação direta nas reuniões preparatórias para elaboração do Plano Nacional de Cultura válido para os próximos dez anos. Todos são bem-vindos. Até quem não se liga em cultura, pois contribui pagando impostos para o fomento da área.

Portanto, pintores, literatos, atores, músicos, dentre outros, o momento é agora! Participe, opine e acompanhe como o faz a turma da capoeira, do audiovisual, do teatro e outras. 

O poder público busca tratar essa área com equidade e justiça, mas precisa conhecer você e saber do seu potencial. E mais: mesmo antes da conclusão do novo plano é possível praticar ‘agora’ as medidas que vão se tornar lei depois. Apareça ‘já’ nas reuniões preparatórias. Como simbolicamente o fez Heloá para a vida.

É a nossa opinião.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 OUT
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: