Sábado, 28 de Março de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 13/03/2020 às 17h09
Jacareí registra quatro casos suspeitos de coronavírus
A Redação / Diário de Jacareí
Arquivo/PMJ
Arquivo/PMJ
A UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz (região central) é ‘porta de entrada’ dos pacientes com sintomas respiratórios graves em Jacareí

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou que o município registra agora quatro casos suspeitos do coronavírus (COVID-19). Todas as pessoas foram atendidas pela rede pública e seguem em observação em suas residências. 

Os novos casos, notificados nesta sexta-feira (13), são de mãe e filha, de 23 e 6 anos, respectivamente. Elas são da mesma família da mulher, de 47 anos, que retornou de Portugal, e que também está sob suspeição de ter contraído a Covida-19. 

O outro caso registrado em Jacareí, e divulgado na quinta-feira (12), é de um homem, de 33 anos, que retornou dos Estados Unidos. Vale destacar que não há casos confirmados em Jacareí. 

PROCEDIMENTOS
A Prefeitura explica ainda que os procedimentos, de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, estão sendo tomados. Casos leves de síndrome gripal são atendidos e é recomendado apenas o isolamento domiciliar. 

A Secretaria de Saúde de Jacareí ressalta que, os hospitais, UPAs e Unidades de Saúde já estão orientados a acolherem pacientes sintomáticos leves e a realizarem os procedimentos necessários. 

Ainda de acordo com a atual administração, foi instituída uma Comissão pela pasta para tratar diariamente das questões relacionadas ao coronavírus, “objetivando a articulação das ações que couberem, de acordo com a realidade frente ao aparecimento de casos e controle da doença”, enfatiza.

A ‘porta de entrada’ dos pacientes com sintomas respiratórios graves á a UPA Dr. Thelmo de Almeida Cruz (região central) e a UPA Parque Meia-Lua (região norte), como qualquer situação de urgência. 

Ainda segundo a Prefeitura de Jacareí, não há orientação de cancelamento de ações comunitárias, reuniões ou outros eventos.

MEMÓRIA
O novo agente, causador da doença coronavírus (COVID-19), foi descoberto em dezembro do último ano, após casos registrados na China. Atualmente, trata-se de uma pandemia, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

28 MAR
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: