Publicidade
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 11/10/2019 às 13h05
Jacareí não está para amadores
A Redação / Diário de Jacareí

Por sete segundos, um senhor de 80 anos não foi atingido por um pedaço da marquise que desabou sobre a calçada em frente a uma loja na Praça Conde de Frontin, quase início da Rua Pompílio Mercadante. Foi na última quinta-feira (10), às 8h30 da manhã. Ele caminhava apressadamente pelo passeio quando aquela massa pesada desprendeu do canto superior direito da marquise, três metros acima, sete passos adiante. Foi só susto para ele e alerta para nós. Logo depois, a Prefeitura interditou a calçada sob risco. A marquise apresenta visivelmente rachaduras em toda extensão. Seria a única?!

Na noite anterior, durante sessão da Câmara Municipal, os vereadores preocupavam-se em denunciar o de sempre: córrego do Meia-Lua sem guard rails, com saldo de dois acidentes e um óbito; buracos nas vias públicas, atendimento à saúde e até críticas ao novo horário das sessões agora noturnas. Comentava-se, nos bastidores, a intenção de pressionarem o prefeito para que amplie o número ciclovias no centro, dado o sucesso da pista construída no Parque Cassununga. Segundo os comentários, ciclistas abusam e pilotam bikes sobre calçadas comuns para sustos dos pedestres. 

De marquise sem manutenção ainda ninguém sabia. Com certeza vão entrar na próxima lista. Bom relembrar que cimentados também envelhecem. Portanto, mais dois assuntos para cutucarem o Executivo: ciclovias no centro e marquises perigosas de prédios sem manutenção, inclusive alguns pertencentes à Municipalidade. 

Enquanto isso, caminhar pela sofrida cidade exige cuidados: olhar para baixo para não tropeçar em calçada disforme; para cima, a ver se as marquises estão seguras; para a esquerda, se não vem bicicleta na contramão e para a direita se não vem ciclista pela calçada comum; na ciclovia, para os dois lados já que é pista única; para frente, se não se aproxima suspeito; para trás, se não está sendo seguido.  Jacareí definitivamente não está para amadores.

É a nossa opinião.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

14 NOV
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: