Sábado, 15 de Agosto de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 23/03/2020 às 14h19
Jacareí inicia quarentena com novas medidas de combate ao coronavírus
A Redação / Diário de Jacareí
Arquivo/PMJ
Arquivo/PMJ
A cobrança de estacionamento rotativo em Jacareí (Área Azul) está suspensa durante o período de quarentena

A Prefeitura de Jacareí antecipou o período de quarentena decretado pelo Governo do Estado de São Paulo, como ação de combate à pandemia de coronavírus (Covid-19). O governador divulgou que a partir desta terça (24) até o dia 7 abril todos os 645 municípios paulistas deverão entrar em quarentena. Jacareí antecipou esta medida para esta segunda-feira (23).

A mensagem principal é para que as pessoas permaneçam reclusas em suas casas. Em especial os idosos e demais pessoas dos grupos de risco. O ideal é que não se saia de casa! 

Os comércios ficarão fechados neste período. Por conta disso, o prefeito Izaias Santana (PSDB) anunciou a suspensão da cobrança de estacionamento rotativo na cidade, a Área Azul Eletrônica. A medida vale a partir desta segunda-feira (23).

Permanecerão em funcionamento apenas serviços de saúde e de comércio de gêneros alimentícios (como supermercados e padarias), que deverão organizar os seus atendimentos para evitar aglomerações. Bares, restaurantes e afins devem trabalhar apenas pelo sistema Delivery (entrega em domicílio). Tudo isso para que as pessoas permaneçam em suas casas.

FEIRAS E SERVIÇOS
Diferentemente do que havia anunciado na semana passada, a Prefeitura suspendeu as feiras livres pelo menos até quinta-feira (26). O funcionamento das feiras nos demais dias será definido ao longo desta semana. 

A Coleta de Lixo seguirá funcionando normalmente, para manter a cidade sem acúmulo de resíduos. E como já anunciado anteriormente, cortes de água nas residências (mesmo as que estão com pendências no pagamento) não poderão ocorrer nesta fase de combate ao coronavírus. O valor das próximas contas de água será calculado pela média de consumo dos últimos seis meses.

Recomenda-se que os templos religiosos sigam cooperando no combate à proliferação do vírus, evitando os ajuntamentos de pessoas durante estes dias em que se faz necessário um esforço coletivo.

SEGURANÇA
As patrulhas de segurança da GCM (Guarda Civil Municipal) seguem nas ruas, inclusive orientando aqueles que não estão colaborando em permanecer nas suas casas. Agentes de trânsito também estão nas ruas com o mesmo objetivo.

INFORMAÇÕES 
Os governos (municipais, estaduais e federal) estão disponibilizando dados e dicas sobre como proceder para evitar o contágio. Em Jacareí, além do site www.jacarei.sp.gov.br, os materiais são todos disponibilizados nas redes sociais oficiais do governo.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

15 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
Publicidade
Publicidade
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Logos e Certificações: