Sábado, 18 de Agosto de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 08/06/2018 às 07h13
Jacareí encaminha empréstimo de 240 milhões para ‘pacote’ de obras
A Redação / Diário de Jacareí
Alex Brito/PMJ
Alex Brito/PMJ
O ‘pacote de obras ‘ foi apresentado pelo prefeito Izaias a vereadores e secretários durante encontro no Paço Municipal

Jacareí teve aprovada uma linha de crédito da ordem de 60 milhões de dólares (cerca de 240 milhões de reais), pela Comissão de Financiamentos Externos (Cofiex). Os recursos serão utilizados pelo Programa de Desenvolvimento Urbano e Social do Município, a ser executado com o Banco de Desenvolvimento da América Latina.

O programa contempla um pacote de obras aprovadas pelo Plano Plurianual (PPA), que, de acordo com a atual administração, “garantirão 15 anos de antecipação no crescimento do município”, e deverão ‘zerar’ as principais demandas do Plano Diretor. Todas as informações foram apresentadas pelo prefeito Izaias Santana (PSDB) a vereadores e secretários, na quinta-feira (7).

“Vamos mudar a cara de Jacareí”, disse o prefeito aos presentes. Ele explicou que os recursos serão aplicados em quatro eixos: projetos viários, que incluem oito obras num total de mais de 21 km de novas vias; urbanização da orla do Córrego do Tanquinho, expansão da malha cicloviária e formação de cinco parques.

Segundo Izaias, o Tesouro Nacional realizará procedimentos de conferência de documentos para encaminhar a solicitação de crédito à Comissão Econômica do Senado. Aprovado pelo Senado, Jacareí buscará a aprovação da Câmara Municipal para contrair o financiamento e assinar o contrato.

Paralelo a isso, o governo municipal está promovendo a revisão dos projetos existentes e analisando a possível contratação de novos projetos básicos e executivos para iniciar a licitação. “Se tudo caminhar como o planejado, é possível que no primeiro semestre de 2019 teremos as obras iniciadas”, afirma Izaias. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (3)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Adriano Noronha   2 mêses atrás
e Não se preocupa com nossa cidade....FORA ISAIAS.
Adriano Noronha   2 mêses atrás
Meu Deus não acreditei na matéria que acabei de ler no Jornal Ovale. Senhor Isaias fazendo manifesto de apoio a um politico ficha suja, agora já e de mais só falta agora o puxa saco Rafael vir aqui e falar que ele esta certo acorda Jacareí olha o prefeito que temos gosta de apoiar coisas erradas
Adriano Noronha   2 mêses atrás
Chega logo 2020 para expulsarmos esse cara da cidade, olha só o que o próximo prefeito pode receber essa imensa divida. Meu Deus acorda Jacareí ou iremos só ficar vendo nossa cidade se afundar em divida e voltar aos anos 2000 novamente....Queremos uma adm boa já basta isso, basta Jacareí.
18 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
06/02/2017
Qual a sua opinião sobre a qualidade do serviços prestados pelo SAAE em Jacareí?
  • 34.1%
  • 31.9%
  • 24.1%
  • 9.9%
Publicidade
Logos e Certificações: