Publicidade
Segunda-feira, 22 de Julho de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 14/03/2019 às 11h29
Jacareí cria 'força-tarefa' para emissão de AVCB de escolas públicas municipais
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
Sede da Secretaria Municipal de Educação na região central

A Prefeitura de Jacareí está empenhada em conseguir a liberação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) de todos os prédios públicos municipais. Com o objetivo de garantir a segurança dos alunos da rede municipal de ensino, a atual administração optou por priorizar o trabalho de emissão do documento dos prédios da Secretaria de Educação.

No início da gestão, o atual governo criou um departamento responsável pela elaboração de projetos técnicos e gerir a emissão dos AVCBs.

Relatório divulgado na terça-feira (12) aponta que das 92 escolas municipais, 58 possuem AVCB. “Desde o início da gestão, demos prioridade a pequenas reformas para viabilizar a outorga de licenças” explicou o prefeito Izaias Santana (PSDB). Entre 2017 e 2018 foram obtidas 33 novas licenças.

De acordo com o atual governo, nos próximos dois meses mais 10 processos serão concluídos, e até 2020 todas as unidades escolares do município terão o documento atualizado.

Com relação às creches, das 16 municipais, 13 têm o Auto de Vistoria em dia e das 15 conveniadas, 8 possuem o documento. “Estamos nos esforçando para até o final de 2019 todas as unidades também possuírem alvará dos Bombeiros”, afirmou o prefeito.

AUTO DE VISTORIA
O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) é um documento que certifica se a edificação em questão atende a um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais de prevenção e combate contra incêndio e pânico. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

22 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: