Publicidade
Domingo, 09 de Agosto de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 03/04/2020 às 16h35
Jacareí celebra 368 anos e conta com parceria da Suzano em projetos sociais
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação
Divulgação
Vista da unidade da Suzano, no distrito de São Silvestre, em Jacareí

Nos 368 anos de Jacareí, a Suzano reforça uma parceria que começou na década de 50, com a Indústria de Papel Simão. Hoje, com uma capacidade de produção de 1,1 milhão de toneladas de celulose por ano e muita história para contar, a empresa tem personagens que fazem parte da comunidade e compartilham muitas conquistas.

Um deles é Adriano Silva Martins, consultor de Desenvolvimento Social da Suzano, que completa 30 anos de empresa em maio deste ano e 20 anos de voluntariado no distrito de São Silvestre (região oeste), onde fica a unidade. “Meus pais trabalharam na empresa, quando ainda era a Indústria de Papel Simão e eu comecei na mesma fábrica como menor aprendiz. Morei na comunidade no entorno da empresa por 40 anos e sinto orgulho do meu trabalho”, conta.

PROJETOS SOCIAIS
Por meio de projetos sociais, a Suzano constrói um programa sustentável de geração de renda e empregos no município. Entre essas iniciativas, Adriano Silva Martins cita o 'Núcleo de Educação Ambiental', que recebe escolas da região para aprender mais sobre sustentabilidade; o apoio de 'Horticultura' para a JAM (Jacareí Ampara Menores), que auxilia jovens com dificuldade intelectual e física; e o 'Programa Suzano de Educação', que atende sete municípios do Vale do Paraíba, entre eles Jacareí que foi destaque nacional em 2019 no Prêmio Parceira pela Valorização da Educação (PVE).

“No Distrito de São Silvestre temos o 'Pé na Bola, Cabeça na Escola', um projeto com 204 participantes, em parceria com o Instituto Girinos e o 'Práticas Sustentáveis', que atende mil alunos de duas escolas: Escola Municipal José Éboli e a Escola Estadual Antônio José de Siqueira, que leva para os alunos o desenvolvimento socioeducativo por meio de práticas como compostagem, captação de água de chuva e horta orgânica”, explica.

ORGULHO
Para o gerente executivo industrial da Suzano em Jacareí, Marcelo de Oliveira, é um orgulho fazer parte da história da cidade e, principalmente, contribuir para o desenvolvimento social da comunidade. “A Suzano tem como meta, até 2030, contribuir diretamente para que 200 mil pessoas instaladas nas regiões onde atua saiam da linha da pobreza. Jacareí tem sido um modelo para que este propósito fique cada dia mais viável. Em especial neste momento em que nosso país vive, queremos fazer parte da solução”, conclui.

Sobre a Unidade Suzano Jacareí
A Unidade da Suzano em Jacareí possui capacidade para produzir 1,1 milhão de toneladas de celulose por ano, sendo que 91% dessa produção são destinados ao mercado externo. Os processos utilizam fonte energética proveniente de recursos naturais renováveis e respeitam os princípios de sustentabilidade econômica, social e ambiental. A unidade é autossuficiente na geração de energia elétrica, com mais de 80% proveniente de fontes renováveis: madeira e biomassa líquida, complementada por uma pequena porcentagem de gás natural. Ela é referência pelo modelo europeu IPPC (Prevenção e Controle Integrado da Poluição).

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

09 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: