Publicidade
Terça-feira, 18 de Setembro de 2018 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 04/07/2018 às 17h51
Izaias apresenta demandas da Saúde em reunião com o Governo do Estado
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação
Divulgação
Comitiva de Jacareí durante reunião com o secretário estadual de Saúde, na capital

O prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB) e a secretária municipal de Saúde, Rosana Gravena, estiveram em São Paulo, na terça-feira (3), para apresentar as demandas da saúde que competem ao Governo do Estado. O encontro foi intermediado pelo deputado estadual André do Prado (PR) e aconteceu na Secretaria de Estado da Saúde, com o titular da pasta, Marco Antônio Zago.

Na oportunidade, os representantes de Jacareí apresentaram dados a respeito do setor de oncologia no município que, atualmente, apresenta déficit de R$ 101 mil por mês. Também foram apresentados detalhes do atendimento em oftalmologia de média e alta complexidade, que hoje possui 267 pacientes aguardando procedimentos de alta complexidade. O Hospital Regional do Vale do Paraíba, sediado em São José dos Campos, responsável por atender esta demanda, possui apenas duas vagas por mês.

Além disso, outros 632 pacientes aguardam procedimentos de média complexidade, tais como entrópio, ectrópio e cisto na pálpebra.

“A preocupação é de que a população de Jacareí seja atendida e que o Estado assuma o teto extra, que no ano passado foi inteiro subsidiado pelo município. Além disso, esperamos que o Estado leve para a nossa cidade a boa experiência que teve em São Paulo, no que diz respeito ao cumprimento das liminares na área da saúde”, comentou o prefeito.

MUTIRÕES
Apesar da alta demanda na área de oftalmologia, a Prefeitura de Jacareí garante que conseguiu reduzir a fila de espera com recursos próprios no mutirão realizado em 2017. De acordo com a atual administração, a partir dele, foi possível reduzir em 51% a fila para realização de exames, que tinha em janeiro daquele ano 24.184 procedimentos pendentes. 

O setor fechou o ano com 12.301 no aguardo, considerando, inclusive, as demandas para exames geradas no decorrer de 2017, sem contar a normalização dos exames laboratoriais, que iniciou o ano passando conseguindo cumprir apenas 20% da capacidade total e tinha, em média, 60 mil exames pendentes.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 SET
Publicidade
Publicidade
Notícias

Blogs
30/08/2018
Você pretende votar em um candidato de Jacareí­ a deputado nessas eleições?
08/04/2017
A Prefeitura voltou a permitir o estacionamento rotativo pago, das 9h às 16h, na rua Barão de Jacareí. Vc concorda com a medida?
  • 46.1%
  • 40.7%
  • 7%
  • 6.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: