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Publicado em 04/09/2020 às 07h44
INSS notifica segurados que devem atualizar documentos pra não perderem o benefício
Umberto Ferretti / Agência Rádio2
Arquivo/Agência Brasil
Arquivo/Agência Brasil
Por conta da pandemia de Covid-19, as unidades do INSS estão fechadas, com previsão de reabertura para o dia 14 de setembro

INSS começa a enviar notificações para segurados que tiveram o benefício revisado. Quer dizer que, após uma análise administrativa, o órgão entendeu que precisa avaliar novamente os documentos que foram levados em conta para liberar a aposentadoria ou a pensão, por exemplo.

Serão enviadas cartas para o endereço de cada cidadão; e elas também estão disponíveis de maneira online, no aplicativo de celular dos Correios. O que deve ajudar nos casos em que, por algum motivo, não for possível entregar a correspondência.

Um milhão e 700 mil segurados, aproximadamente, serão notificados e terão até 60 dias para mandar a documentação pedida. Caso contrário, o benefício será suspenso ou bloqueado.

Até por conta da pandemia, o envio deve ser feito, preferencialmente, pelo site ou pelo aplicativo do INSS. Ou o segurado deverá agendar, pelo telefone 135, a entrega dos documentos em uma agência.

Vale lembrar que, por conta da pandemia, as unidades do INSS estão fechadas, com previsão de reabertura para o dia 14. A retomada das atividades presenciais, porém, já foi adiada três vezes.

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