Publicidade
Segunda-feira, 22 de Julho de 2019 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 11/03/2019 às 20h27
Infestação de escorpiões suspende atendimento em creche da prefeitura
A Redação / Diário de Jacareí
Arquivo/PMJ
Arquivo/PMJ
Imagens de arquivo, do ano de 2016, da creche do EducaMais Jacareí

A creche municipal situada no complexo do EducaMais Jacareí, no Parque dos Sinos (região norte), está com suas atividades suspensas. A unidade estará fechada por cerca de 30 dias por conta de uma suposta 'infestação de escorpiões'. A Secretaria de Educação informou que as 33 crianças que frequentam o local foram remanejadas para as unidades dos bairros Jardim Primavera, Jacarezinho (Centro) e Villa Branca.

“A creche EducaMais Jacareí está localizada em uma região historicamente suscetível a presença de escorpiões e permanecerá fechada, até que sejam realizadas todas as ações que irão garantir, definitivamente, a segurança das crianças e dos funcionários”, informou a pasta.

TRANSPORTE
De acordo com pais de crianças matriculadas na creche do EducaMais Jacareí, a Secretaria Municipal de Educação não fornecerá transporte durante o período de transferência dos alunos. O fato gerou revolta, porque alguns deles não conseguirão se deslocar para levar as crianças para outros locais. 

O fechamento da creche do EducaMais Jacareí teria sido informado aos pais na manhã desta segunda-feira (11). “Não houve nenhuma reunião ou explicação detalhada sobre o assunto. Conforme os pais chegavam eram avisados e indagados sobre para qual creche preferiam transferir seus filhos”, informou um deles. 

Um dos reclamantes afirma que o comunicado em cima da hora deixou os pais sem a opção de programar como seria o transporte dos filhos no dia do fechamento da unidade. 

RAIO-X
A Secretaria de Educação de Jacareí oferece três modalidades de atendimento em creche municipais para crianças de 0 até 3 anos e 11 meses de idade: Creche I (0 até 11 meses), Creche II (1 ano até 1 ano e 11 meses), e Creche III (2 anos até 3 anos e 11 meses);

Prefeitura inaugura creche do Jardim Colônia

Mais uma creche foi inaugurada pela Prefeitura de Jacareí, através da Secretaria Municipal de Educação, desta vez no Jardim Colônia (região sul). A entrega da nova unidade aconteceu no sábado (9). A capacidade de atendimento é de 150 crianças.  

A creche do Jardim Colônia recebeu investimentos de pouco mais de R$ 1.617 milhão e segue o padrão Tipo 2 (FNDE) desenvolvido para o Programa Pró-Infância do Governo Federal. 

As creches do Parque dos Príncipes e do Jardim Santa Marina foram inauguradas no último dia 23 de fevereiro. De 2017 até o momento foram criadas 1.072 novas vagas em creches em Jacareí. 

Em 2018, foram entregues as novas unidades do Vila Branca e do Santa Paula.

De acordo com a pasta, ainda este ano serão inauguradas as creches do Centro (ao lado do Parque da Cidade) e do Jardim Maria Amélia. 

Para o ano que vem está prevista a execução das obras de construção das creches do Parque Meia-Lua e do Jardim Imperial.

ACERVO
A rede municipal de ensino de Jacareí possui atualmente 15 creches municipais e 12 conveniadas, atendendo hoje, do Berçário ao Maternal, 4.157 crianças na faixa etária em questão.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (1)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

Adriano Noronha   4 mêses atrás
Isso e a falta de respeito com a população de jacareí ate mesmo as crianças sofrem com essa mal administração agora espero que a população acorde e em 2020 a gente tire todos esses do PSDB e seus aliados da prefeitura e da vida de nossa cidade, basta Jacareí pede SOCORRRO.
22 JUL
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: