Publicidade
Sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2021 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 18/02/2021 às 09h04
Impostos atrasados de PFs e PJs poderão ser pagos com desconto a partir de março
Milena Abreu / Agência Rádio2
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Marcelo Camargo/Agência Brasil
Poderão ser negociados os débitos já inscritos na Dívida Ativa da União ou que ainda o serão até 31 de maio deste ano

Pessoas físicas (PFs) e jurídicas (PJs) que deixaram de pagar impostos no ano passado, em meio à crise causada pela pandemia de coronavírus, poderão quitar os débitos com desconto a partir do mês que vem. Em portaria no Diário Oficial da União, a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional publicou as regras, que fazem parte do pacote de ações de enfrentamento da crise causada pela pandemia de Covid-19.

Poderão ser negociados os débitos já inscritos na Dívida Ativa da União ou que ainda o serão até 31 de maio deste ano. 

Empresas poderão negociar o pagamento de impostos vencidos entre março e dezembro de 2020, incluindo dívidas relativas ao Simples Nacional. Já pessoas físicas podem conseguir desconto paga pagar débitos vencidos do Imposto de Renda do ano passado.

REGRAS
De acordo com as regras, o devedor terá que dar uma entrada no valor de 4% do valor da total da dívida, podendo parcelar essa entrada em até 12 vezes. Já o saldo restante, ou seja, 96% do montante devido, pode ser parcelado em até 72 meses, no caso de grandes empresas, e 133 meses se o devedor for pessoa física, empresário individual, micro e pequena empresa, instituição de ensino, cooperativa ou outra organização da sociedade civil.

Quem topar negociar o que deve poderá garantir desconto de 100% sobre o valor de multas, juros e encargos, chegando à 50% do valor total da dívida, no caso de empresas, e limitado a 70% do valor total, para pessoas físicas.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

26 FEV
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: