Publicidade
Quarta-feira, 23 de Junho de 2021 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 09/05/2021 às 14h08
Hernani questiona prefeito sobre retirada de câmeras no bairro Cidade Salvador
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/CMJ
Divulgação/CMJ
O vereador Hernani Barreto, do Republicanos, durante sessão de Câmara em Jacareí

A preocupação com a retirada de câmeras do Centro de Operações Integradas (COI) e as consequências sobre a segurança das pessoas que circulam pelo bairro Cidade Salvador (região leste), motivaram o vereador Hernani Barreto, do Republicanos, a encaminhar ao prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB), um pedido de informações pelo qual interpela a administração municipal sobre os motivos da remoção dos equipamentos.

O documento foi apreciado na sessão da Câmara Municipal, na quarta-feira (5). “Entendemos que as câmeras são de suma importância para garantir a segurança da população, por isso queremos saber o motivo da retirada e se existe uma previsão para instalá-las novamente”, explicou.

Além disso, no mesmo pedido ao prefeito, o vereador também questionou o desempenho do sistema de monitoramento na resolução de ocorrências na área.

OUTRO LADO
Em resposta do Diário de Jacareí, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, informou que como o COI está em fase de implementação, as câmeras vêm passando por testes de ângulos, testes de sinal de fibra e calibração a serem feitas.
 
De acordo com a pasta, durante esses testes, a câmera fica no local durante um período, "é feito um estudo e logo em seguida retirada para a colocação da câmera efetiva do ponto, já com o funcionamento regularizado", completa.
 
Finalizando, a Prefeitura informa ainda que o prazo a efetivar a implementação do COI no município é junho de 2021.
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 JUN
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: