Publicidade
Quarta-feira, 23 de Junho de 2021 | você está em »principal»Notícias»Polícia
Publicado em 20/05/2021 às 18h43
Guarda Municipal prende homem por descumprimento de medida protetiva
A Redação / Diário de Jacareí
Divulgação/PMJ
Divulgação/PMJ
A sede do projeto, na Avenida Major Acácio Ferreira, nº 432, região central de Jacareí

A Guarda Civil Municipal (GCM), através da Patrulha Maria da Penha, que compõe o programa ‘Família Segura’, prendeu um homem de 50 anos, por descumprir medida protetiva contra sua mãe de 87 anos. A ação faz parte dos trabalhos de rotina da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí. 

Em nota divulgada nesta quinta-feira (20), a Prefeitura Municipal informa que a prisão aconteceu em flagrante, na terça-feira (18), no bairro Jardim Paraíba, região central da cidade. Quando a viatura chegou ao local, o homem estava dentro da casa da vítima. Com isso, ele foi preso e conduzido à Delegacia da Mulher, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Programa é voltado à prevenção
e à violência doméstica e familiar

Criado em abril de 2019, o programa ‘Família Segura’ é voltado à prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar. Liderado pelas Secretarias de Segurança e Defesa do Cidadão, Saúde e Assistência Social, o atendimento psicossocial inicial é feito com a missão de contribuir para o rompimento do ciclo de violência.

A pessoa que identificar uma situação de violência doméstica familiar deverá ir até a sede do projeto, localizado na Av. Major Acácio Ferreira, nº 432, região central, para registrar o relato. Internamente, os profissionais especializados irão verificar qual será o acompanhamento que essa pessoa receberá.

Dentro desse projeto, uma viatura da GCM é responsável pela patrulha em todas as regiões da cidade, todos os dias da semana. Durante essa ronda, a equipe passa em endereços cadastrados de todas as mulheres, crianças e idosos assistidos pelo programa, para monitorar de perto a situação de cada um deles.

“Desde o início dessa operação, já conseguimos evitar e dar suporte para diversas ocorrências, em conjunto com o trabalho de prevenção diário, que garante a segurança das pessoas assistidas”, afirmou o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Rafael Júlio.

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 JUN
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: