Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Cidade
Publicado em 09/12/2019 às 18h54
Grupo Freudenberg anuncia venda da linha de higiene na América do Sul
A Redação / Assessoria de Imprensa
Divulgação
Divulgação
Vista aérea da fábrica da Freudenberg, na região do bairro Rio Abaixo, em Jacareí

O Grupo mundial de tecnologia Freudenberg anuncia a venda da linha de higiene da Freudenberg Performance Materials (FPM) na América do Sul, sob gestão da Freudenberg Higiene Brasil Ltda., para a Fitesa, empresa especialista em nãotecidos.

De acordo com a empresa, a venda da linha de higiene se apresenta como a melhor oportunidade de expandir o negócio. A Fitesa é um dos fornecedores líderes em nãotecidos para o mercado de higiene global. 

Ambas as partes optaram por não divulgar o valor da transação, que ainda está sujeita à aprovação pelas autoridades antitruste competentes.

No Brasil, a Freudenberg tem tido uma atuação de sucesso no segmento de nãotecidos para o mercado sul-americano desde 1985. Recentemente, no entanto, o setor de higiene passou por uma transição, deixando de ser apenas regional para se tornar mais globalizado. 

“A Fitesa é orientada para o mercado de higiene global. Sob este ‘guarda-chuva’, nossos negócios regionais podem se desenvolver melhor e obter crescimento em longo prazo com essas novas estruturas”, afirma Frank Heislitz, CEO global da Freudenberg Performance Materials. “Estamos muito satisfeitos que, com a Fitesa, encontramos um player de atuação global e reputação no negócio de higiene, com valores muito similares aos nossos. Será um ótimo novo ambiente para nossa equipe”, completou.

“A aquisição da linha de higiene da FPM na América do Sul nos garante uma unidade de produção de última geração, bem como uma força de trabalho altamente profissional e bem treinada, o que nos ajudará a atender melhor às necessidades de nossos clientes”, comenta Silverio Baranzano, CEO da Fitesa.

A venda se refere exclusivamente à linha de higiene, sob gestão da Freudenberg Higiene Brasil Ltda. A companhia possui, atualmente, 100 colaboradores.

Os demais negócios no Brasil e na América do Sul, relativos a vestuário, calçados e couro, que contam com mais de 40 colaboradores, não serão afetados.

Ainda de acordo com a empresa, a companhia irá focar, no futuro, nos seus consumidores em nove segmentos de mercado: vestuário, automotivo, construção de interiores, energia, construção, meios filtrantes, saúde, calçados e artefatos, bem como especialidades. 

No Brasil desde 1985, a empresa tem fábrica instalada em Jacareí e escritórios comerciais em São Paulo (SP) e em Novo Hamburgo (RS). 

NO BRASIL
A Freudenberg mantém laços comerciais no Brasil desde 1853. O Grupo atua com aproximadamente 1.300 colaboradores em oito empresas no país. Em 2018, a Freudenberg gerou vendas de cerca de R$ 874 milhões no Brasil.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

28 JAN
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: