Quinta-feira, 24 de Janeiro de 2019 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 01/01/2019 às 22h57
Governo estima em 115 mil o público presente na posse de Jair Bolsonaro
A Redação / Diário de Jacareí
DJ/Imagem
DJ/Imagem
Populares que participaram do evento descansam no amplo gramado da Esplanada dos Ministérios após a cerimônia de posse

O Gabinete de Segurança Institucional (GSI), responsável pela organização da festa, estimou em 115 mil pessoas o público presente na Esplanada dos Ministérios e Praça dos Três Poderes durante o evento de posse do presidente Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (1º), em Brasília. O Diário de Jacareí e a Rádio Piratininga de São José dos Campos marcaram presença na capital do país.

Cerca de 6 mil homens de diversas instituições participaram diretamente da segurança em terra e no ar. O número é metade do que foi utilizado em 2002, quando o ex-presidente Lula assumiu a presidência pela primeira vez. 

Quatro barreiras para controle de entrada do público foram montadas ao longo dos quase 3 km de extensão do trecho interditado desde o último sábado (29), a partir do Terminal Rodoviário de Brasília. Nesta terça-feira (1º), os acessos foram liberados às 8h e já era grande o movimento de populares que buscavam a melhor posição em pontos do trajeto que seria seguido pelo cortejo presidencial.

Por volta das 16h30, quando a comitiva deixou o Congresso Nacional em direção ao Palácio do Planalto, parte do público que se concentrava na Praça dos Três Poderes saudou de forma entusiasta a chegada do presidente e de sua esposa Michelle. O casal desfilou em carro aberto e saldou a multidão, especialmente em frente ao Palácio. 

No Planalto, Bolsonaro, já oficialmente empossado presidente do Brasil, recebeu simbolicamente a faixa presidencial das mãos de Michel Temer e fez seu segundo discurso na cerimônia (o primeiro foi no ato da posse no Congresso Nacional).

TURISTAS
Caravanas vindas de todos os cantos do país participaram do evento. A rede hoteleira comemorou os mais de 90% de ocupação de vagas nos hotéis da cidade.

Não choveu em Brasília durante a cerimônia, mas as longas horas de espera até o início da celebração, que começou por volta das 14h30 com a chegada de Bolsonaro à Catedral Metropolitana, provocaram algumas ocorrências com desmaios de populares. Num determinado momento da festa, o Corpo de Bombeiros usou jatos d'água para ajudar a refrescar o ambiente de céu nublado e de muito calor na capital federal.

APOIO
Esta cobertura tem o apoio comercial da Mundo Smiles Turismo. Ligue e confira a melhor opção em pacotes de viagens neste verão: 3953-4462, em Jacareí. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

24 JAN
Publicidade
Notícias

Blogs
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
30/08/2018
Você pretende votar em um candidato de Jacareí­ a deputado nessas eleições?
  • 48.2%
  • 42.1%
  • 9.7%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: