Publicidade
Quarta-feira, 21 de Abril de 2021 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 31/03/2021 às 14h22
Governo de SP lança programa para capacitar artesãos e fomentar turismo
A Redação / Governo de SP
Governo de SP
Governo de SP
Os secretários Vinicius Lummertz, do Turismo, e Patrícia Ellen, do Desenvolvimento Econômico, assinaram o termo de cooperação do Artesanato Local

As secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico e de Turismo assinaram na segunda-feira (29) o termo de cooperação técnica para a implantação do programa Artesanato Local, por meio da Subsecretaria do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco) e da Coordenadoria de Turismo (Cotur). A cerimônia virtual teve a presença de representantes dos artesãos e entidades do segmento.

O objetivo do programa é fazer com que o artesanato paulista, nas suas mais diversas expressões, faça parte da experiência dos turistas que viajam motivados pelos mais diversos interesses — negócios e eventos, aventura e ecoturismo, história e cultura, sol e praia, rural, etc — fomentando e associando o artesanato ao produto turístico local.

A iniciativa visa tornar o artesanato associado ao turismo, estimulando a economia, preservando e desenvolvendo a cultura local. Dessa forma, as peças terão sempre relação com as regiões turísticas.

INTERNET
Neste primeiro momento, por conta da pandemia, serão realizados workshops e encontros virtuais com experiências e capacitações para incrementar a venda das peças e como atrair o turista para o destino.

As regiões turísticas também receberão informações sobre como incentivar os artesãos locais a se cadastrarem na Sutaco e no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) para dar mais visibilidade às produções. 

Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

21 ABR
Publicidade
Publicidade
Notícias
facebook
Blogs
Publicidade
Publicidade
14/01/2021
Santos e Palmeiras disputam a final da Taça Libertadores no dia 30 de janeiro, às 17h, no Maracanã. Na sua opinião, qual dos dois será o campeão?

Nenhuma enquete encontrada!

Logos e Certificações: