Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2020 | você está em »principal»Notícias»Editorial
Publicado em 20/12/2019 às 15h46
Governar é vencer desafios
A Redação / Diário de Jacareí

O ano de 2020 será ‘desafiador’ para o prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB). Isto para dizer o mínimo. Ele terá de esforçar-se ao máximo, no pouco prazo que lhe resta, se quiser ser bem avaliado pelos eleitores no final do mandato. O esforço exigirá otimismo e determinação. O fato de não haver até o momento nada que desabone a ele e sua equipe, no que se refere à honestidade de procedimentos, já permite dizer que há terreno favorável a um bom encerramento de trabalho.

Quando assumiu, em janeiro de 2017, a perspectiva era a de ‘matar um jacaré por dia’. Herdou da administração petista dívidas pesadas, entre elas para a concessio-nária Ambiental (discutida ainda hoje), e para o IPMJ (Instituto de Previdência do Município de Jacareí), que, com as demais, somavam R$87 milhões em números redondos.

Depois, vieram ações judiciais contra a Revisão do Plano Diretor (parcialmente li-berada); limpeza do córrego do Jardim Siesta, construção da terceira ponte e insta-lação da loja Havan, esta sob alegação de promover a ‘destruição de patrimônio histórico’. 

A tentativa maior contra a imagem da administração veio com o pedido de abertu-ra do processo de cassação do prefeito, rejeitado pela Câmara em novembro deste ano: três moradores ‘pediram sua cabeça’ baseados em denúncias cuja principal era a autorização de ligar esgoto em local não permitido. Com isto haviam sido be-neficiados 100 domicílios no Parque Imperial e no Jardim Pedramar. A Justiça au-torizara a ligação em duas casas apenas.

A palavra ‘desafiador’ é, por si só, carregada de problemas, cujas soluções exigem coragem e fé. Na eleição de 2020, Jacareí terá cerca de 170 mil eleitores aptos a votar. Para eleger um novo representante ou permitir que Izaias continue no co-mando da Prefeitura Municipal, eles, com certeza, avaliarão seu desempenho de agora. Governar é vencer desafios.

É a nossa opinião.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

23 JAN
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: