Publicidade
Domingo, 18 de Agosto de 2019 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 02/02/2019 às 15h04
Governador João Doria anuncia a contratação de 3,2 mil professores
A Redação / Governo de SP
Governo de SP
Governo de SP
O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fala durante coletiva à imprensa no Palácio dos Bandeirantes, na capital

O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), autorizou neste sábado (2) a convocação de 3.230 professores para a rede estadual de ensino. Destes, 1.023 são de vagas remanescentes. Eles foram aprovados no último concurso público da categoria, homologado em 2015.

O anúncio foi feito após a reunião de secretariado realizada no Palácio dos Bandeirantes, que marcou também o lançamento do Programa Pró Professores. 

Os professores devem atuar em classes de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental em unidades da Capital, Campinas, Carapicuíba, Guarulhos, Mauá, Ribeirão Preto e São José dos Campos. Eles vão preencher vagas da categoria Professor de Educação Básica (PEB) I.

A lista de profissionais convocados será publicada nos próximos dias no Diário Oficial. A jornada é de 30 horas semanais, com 24 horas em sala de aula e seis em planejamento. Os professores também passarão por um período de estágio probatório de três anos.

TEMPORÁRIOS
Em janeiro, o Governo do Estado garantiu a continuidade da contratação de professores temporários. Após decisão favorável do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, a Secretaria de Educação manteve o processo de atribuição de classes e aulas a docentes com contrato vigente ou candidato à contratação (categoria O).

No levantamento realizado pela equipe de gestão, venceram em 2018 os contratos de 8.563 professores temporários. A decisão do STF permitiu a retomada do processo de contratação. 

Para os anos iniciais do Ensino Fundamental, foi constatado que mais de 60 mil alunos corriam o risco de ficar sem docentes em sala de aula.

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

18 AGO
Publicidade
Notícias

Blogs
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
08/10/2018
Qual a sua opinião sobre a mudança do Poupatempo para a região central de Jacareí
  • 70.8%
  • 20.9%
  • 8.3%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: