Segunda-feira, 06 de Abril de 2020 | você está em »principal»Notícias»Geral
Publicado em 28/01/2020 às 13h36
GM anuncia abertura de 60 vagas para área de produção em São José dos Campos
A Redação / Assessoria de Imprensa

A General Motors anunciou, nesta segunda-feira (27), a abertura de um processo seletivo para contratação de novos trabalhadores para o complexo de São José dos Campos. De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José e Região, entidade que representa os trabalhadores, a iniciativa ocorre após a empresa ter realizado, no ano passado, três Programas de Demissão Voluntária (PDV) na unidade. A fábrica também passará por um período de férias coletivas, de 10 a 23 de fevereiro.

Serão contratados 60 operadores de produção, que irão atuar principalmente no setor de fabricação da caminhonete S-10 e manuseio. Os contratos irão vigorar por um ano, mas a data de início ainda não foi divulgada pela montadora.

Em 2019, a GM abriu três PDV, o que levou ao desligamento de cerca de 400 trabalhadores no complexo. Hoje a montadora possui 3.700 funcionários em São José dos Campos. 

FÉRIAS COLETIVAS
As férias coletivas antecedem o período de investimentos que a GM vai fazer na planta local. Em março do ano passado, a montadora anunciou que investiria R$ 10 bilhões no estado de São Paulo.  Parte desse valor virá para São José dos Campos, como resultado do acordo negociado pelo Sindicato e aprovado em assembleia pelos trabalhadores.

Com as férias coletivas, a fábrica será preparada para receber os novos investimentos. Entrarão em férias cerca de 1.200 trabalhadores dos setores da S-10, Trailblazer, Diesel e áreas afins. 

Publicidade
Relacionadas
Comentários (0)

ATENÇÃO!

Os comentários publicados neste espaço são de responsabilidade de seus autores e não expressam
necessariamente a opinião do Diário de Jacareí


Por favor, faça o login antes de comentar

06 ABR
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Notícias

Blogs
11/10/2019
A Prefeitura de Jacareí anunciou a implantação de corredores de ônibus na cidade. Qual a sua opinião sobre o tema?
06/04/2019
Após 100 dias de trabalho, qual a sua avaliação sobre o governo de Jair Bolsonaro (PSL)?
  • 38.1%
  • 19.5%
  • 14.6%
  • 13.3%
  • 12.2%
  • 2.2%
Publicidade
Publicidade
Logos e Certificações: